Peça "Chuá – Descobertas na Água" estreia na Casa de Cultura Mario Quintana
capa

Peça "Chuá – Descobertas na Água" estreia na Casa de Cultura Mario Quintana

Espetáculo será apresentado nos dias 15 e 22 de dezembro na Sala Cecly Frank

Por
Correio do Povo

Na peça, brincadeiras dos pequenos com água são utilizadas como centro do processo de criação

publicidade

O espetáculo para bebês "Chuá - Descobertas na Água" estreia final de semana na Sala Cecly Frank da Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre. As apresentações acontecem nos dias 15 e 22 de dezembro em três horários distintos a cada dia: 14h, 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meia-entrada) e estarão à venda na bilheteria do local. 

Após sucesso com o "Cuco – a linguagem dos bebês no teatro", em cartaz desde 2013, peça que circulou por mais de 25 cidades do Brasil e é vencedora de diversos prêmios, a Cia Caixa de Elefante apresenta este novo espetáculo para bebês com a direção de Alexandre Fávero e consultoria pedagógica de Paulo Fochi. 

Em “Chuá”, brincadeiras dos pequenos com água são utilizadas como centro do processo de criação. Através de recipientes metálicos, ora vazios, ora cheios,  é permitido um jogo de pequenas descobertas visuais e sonoras no espaço teatral. 

A gravidade, o tempo, a luz e música desencandeiam estímulos e leituras simbólicas onde o corpo e a água se encontram e despertam conexões e memórias afetivas com o banho, o meio ambiente, a gestação e a vida na sua concepção sagrada.