Peça com Cássia Kis no Theatro São Pedro é cancelada
capa

Peça com Cássia Kis no Theatro São Pedro é cancelada

Cantora teve complicações respiratórias

Por
Correio do Povo

Montagem com Cássia Kis teve que ser cancelada por motivos de saúde


publicidade

A peça teatral “Meu Quintal é Maior do que o Mundo”, protagonizada pela atriz Cássia Kis, teve as sua apresentações no Theatro São Pedro canceladas (Praça da Matriz, s/nº) para hoje e sábado. O espetáculo estava marcado na agenda do teatro. 

Kis, que deveria ter chegado em Porto Alegre na quinta-feira, nem chegou a viajar, pois precisou de atendimento médico devido a problemas respiratórios. Ela esperava melhorar nessa quinta-feira para viajar, mas por recomendação médica teve de cancelar a viagem e as apresentações. Não foi divulgado se a recomendação tem alguma relação com coronavírus.

A peça que Cássia Kis apresentaria é baseada na obra de Manoel de Barros, "Memórias Inventadas". Ela escolheu esta peça para marcar a sua volta aos palcos depois de dez anos.


Na montagem, a artista interpreta quatro personagens diferentes: um menino com cinco anos, um jovem de 15, um homem de 40 e um idoso de 85. "A peça é literatura, pois pede que o espectador ouça frases bem construídas, a forma como ele dizia essas palavras, as dores que estavam ali escondidas. Manoel era como um andarilho que inventava caminhos,"  descreveu Cássia durante bate-papo na PUCRS.