De acordo com dados divulgados pela revista Forbes nesta semana, Jay-Z superou Sean "Diddy" Combs e assumiu o topo do ranking de artista de hip hop mais ricos do mundo ao chegar à fortuna de 900 milhões de dólares, 70 milhões a mais do que "Diddy". O principal impulsionador para o aumento da fortuna de Jay-Z foi o investimeno na marca de champanhe de luxo Armand de Brignac e no conhaque D'Usse, disse a publicação.
Comparadando com a lista do ano passado, a renda bruta de do rapper e empresário teve um acréscimo de 90 milhões de dólares. Também contribuem os negócios com a gravadora Roc Natiion e o serviço de streaming Tidal.
"Diddy" liderava o ranking desde que a Forbes começou a fazê-lo, em 2011. Neste último ano, o desempenho "morno" dos setores de vodca e televisão a cabo fez com que o artista caísse para a segunda colocação.
O terceiro lugar é de Dr. Dre, que tem uma fortuna estimada em 770 milhões de dólares. Drake e Eminem são, respectivamente, o quarto e o quinto, com cerca de 100 milhões cada. A lista foi feita pela Forbes avaliando grandes bens, examinando documentos financeiros e consultando analistas, advogados, empresários e outras figuras da indústria.
Pela primeira vez, Jay-Z encabeça lista da Forbes dos artistas de hip hop mais ricos do mundo
Rapper e empresário musical ampliou sua renda bruta estimada para 900 milhões de dólares em 2017