Pelotas recebe 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música

Pelotas recebe 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música

Intensa programação do evento na cidade ocorrerá entre os dias 20 e 31 de janeiro

Correio do Povo

Show de Kleiton & Kledir marca programação do festival

publicidade

Entre os dias 20 e 31 de janeiro, a cidade de Pelotas receberá a 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores festivais da área na América Latina. A programação contará com diversos espetáculos em espaços públicos, como praças, hospitais, asilos, igrejas e o Theatro Guarany. 

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o festival reunirá 53 professores de 14 nacionalidades diferentes, alguns deles integrantes das mais reconhecidas orquestras europeias, que darão aulas, na parte da manhã, para cerca de 400 alunos. Na parte da tarde acontecem os ensaios. E durante todo o dia (manhã, tarde e noite), o festival contará com os espetáculos ao redor da cidade de Pelotas. 

Entre os destaques da programação está o concerto da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e de Kleiton & Kledir, em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla. O espetáculo temático para crianças trará a música clássica com uma linguagem adaptada ao público infantil. Também são atrações a Banda Tum Toin Foin, a Orquestra Jovem Sesc Pará, que virá com seus 72 integrantes para o primeiro dia do evento, a estreia da Orquestra Jovem Sesc Roraima e um cortejo musical pelo Centro da cidade. 

O festival é uma oportunidade aos jovens músicos de observar os possíveis caminhos que a música pode oferecer e as grandes possibilidades que a dedicação e o esforço na área proporcionam. Um dos seus objetivos é ressaltar a cultura musical da cidade, além de valorizar o seu patrimônio arquitetônico. 

Para o gerente de Cultura do Sesc/RS, Sílvio Bento, este “é um festival que já está consagrado no calendário. Promove cidadania, bem-estar e felicidade para as pessoas, além de trabalhar um objetivo técnico de contribuir para a formação musical, para o desenvolvimento de jovens talentos e para a economia local”. 

As atividades realizadas no Theatro Guarany necessitam da retirada antecipada de ingressos na Bilheteria do Theatro (Lobo da Costa, 489). Os interessados podem conferir a programação por meio do site do Sesc. O evento é gratuito e aberto à comunidade.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895