Pessoas e instituições recebem o Troféu Eva Sopher

Pessoas e instituições recebem o Troféu Eva Sopher

Distinção foi entregue na noite de quarta-feira, no Memoria do Theatro São Pedro

Governador Eduardo Leite foi um dos agraciados. Na foto ao lado do presidente da Fundação TSP, Antonio Hohlfeldt e da secretaria da Cultura, Beatriz Araujo

publicidade

Na quarta-feira, 22 de dezembro, ocorreu a quarta edição do Troféu Eva Sopher, homenagem à empreendedora cultural que por mais de 40 anos foi diretora do teatro mais antigo de Porto Alegre. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Fundação Theatro São Pedro, a premiação, que ocorreu no Memorial Theatro São Pedro, no início da nioite, tem por objetivo valorizar personalidades públicas e instituições que colaboraram significativamente para a promoção da cultura em suas diferentes expressões em 2021.

Os agraciados com o Troféu Eva Sopher 2021 foram: Gerdau (categoria instituição) representado pelo líder de operações do RS, Jean Peluso, o governador Eduardo Leite (categoria destaque cultura), a atriz e diretora Ida Celina (categoria personalidade artística), o ator Sirmar Antunes (categoria personalidade artística), e a colaboradora do Theatro São Pedro, em atividade desde 1982, Carmen Lúcia da Fonseca Morandi (categoria reconhecimento da casa). No final da cerimônia, Gilberto Schwartsmann, presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro, descerrou placa em homenagem ao Professor Luiz Osvaldo Leite, um dos sócios fundadores da AATSP e que tanto contribuiu para a cultura.

Conforme o presidente Antonio Hohlfeldt, a Fundação Theatro São Pedro segue firme com a missão e os valores de Eva Sopher. A equipe, após anos de aprendizagem ao lado desta grande empreendedora da área cultural, permanece com o espírito inovador, com o cuidado em valorizar nossa história, por meio do Theatro São Pedro, e pensar no futuro, em novas plateias e nas novas formas de consumo cultural, unindo esses conceitos ao Multipalco, formando um grande complexo cultural no centro de Porto Alegre. A missão do Prêmio Eva Sopher é divulgar – tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas – figuras públicas e marcas organizacionais que fazem a diferença para a Cultura.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895