Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles
capa

Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles

Filme será lançado em setembro nos Estados Unidos e Canadá

Por
Correio do Povo

Documentário mostrará a gravação do último álbum dos Beatles

publicidade

O cineasta Peter Jackson vai dirigir um documentário sobre os Beatles. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto intitulado "The Beatles: Get Back" mostrará os bastidores da gravação do álbum "Let It Be", lançado em 1970, e registros do último show dos fab four como um grupo, que ocorreu em Savile Row, em Londres. 

Conforme a publicação, Jackson conseguiu 55 horas de filmagens inéditas feitas por Michael Lindsay-Hogg no ano de 1969 e 140 horas de gravações de áudio das sessões do disco. Lindsay-Hogg filmou a banda durante 18 meses antes da separação oficial. 

A Disney será responsável pela distribuição do documentário. Segundo o executivo Bob Iger, a restauração das imagens foi espetácular: "Parece que foi filmado ontem".

 O documentário contará com o apoio dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, e de Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison, respectivamente. 

"Estou realmente feliz que Peter tenha mergulhado em nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos. A amizade e o amor entre nós se aproximam e me lembram o tempo maravilhoso que tivemos", comentou Paul McCartney. 

Ringo Starr disse estar ansioso pelo filme. "Peter é ótimo e foi muito legal ver todas essas filmagens. Houve horas e horas apenas rindo e tocando música. Acho que esta versão será muito mais tranquila e amorosa, como realmente éramos.", afirmou. 

"The Beatles: Get Back" já tem data de lançamento nos Estados Unidos e Canadá: 4 de setembro deste ano.