Phil Collins vai lançar reedições de seus álbuns

Phil Collins vai lançar reedições de seus álbuns

Projeto que vai remasterizar os oito discos solo do cantor começa em novembro<br />

Correio do Povo

Artista de 64 anos lançou último trabalho original em 2002

publicidade

Phil Collins tem novidades para os admiradores de suas músicas. A partir de 6 de novembro, o inglês dá início à campanha “Take a Look at Me Now”, que vai remasterizar e relançar seus oito álbuns solo como parte de um novo acordo de catálogo com a Warner Music Group. O projeto tem início com uma reedição do álbum de estreia do músico, o “Face Value”, produzido em 1981, e do seu quinto LP, “Both Sides”, de 1993.

Os repertórios, pessoalmente compilados pelo cantor, abrangem as canções gravadas em estúdio e versões demo e ao vivo, com o objetivo de mostrar a evolução das músicas com o passar dos anos. “Eu sempre tive muito orgulho de minhas 'demos' e sempre as disponibilizei de forma alternativas, mas, com algumas exceções, eu evitei incluí-las nestas coleções”, afirmou Collins. “Eu foquei em mostrar o quão bem as músicas se desenvolviam quando performadas no palco, em vez de mostrar como se originaram”.

A série de reedições vai ser organizada por Nick Davis, que também trabalhou na campanha de relançamento da banda “Genesis”, da qual Collins fez parte. Os álbuns serão disponibilizadas em diferentes formatos: disco duplo, versões digitais e vinil 180 gramas (LP único para “Face Value” e duplo para “Both Sides”). Além disso, as produções receberão novas capas, fruto de um trabalho artístico com o cantor recriando suas poses das originais.

Carreira solo de sucesso
Desde 1981, Collins já vendeu aproximadamente 100 milhões de álbuns solo, sendo “Going Back”, uma coleção de covers lançada em 2010 sua última produção. O eclético disco “Face Value”, disponibilizado para o público duas semanas depois do cantor completar 30 anos, apresentou sucessos como "In the Air Tonight" e “I missed again”. As canções foram um prelúdio de que o artista teria sucesso individualmente após deixar o grupo “Genesis”.

12 anos mais tarde, “Both Sides” foi lançado após o músico ter dominado os anos 80, tanto como vocalista ou produtor de Adam Ant e Eric Clapton. Era o início de uma nova década, que faria muitas estrelas dos anos anteriores definharem ao tentar se adapta a um novo cenário dominado por um rock mais pesado. Collins, então, buscaria inspiração em seus casamentos fracassados e na mudança no panorama político mundial. O álbum não alcançou seus antecessores em termos de sucesso nas paradas, mas a turnê que se seguiu foi uma sensação comercial.

Ouça o hit "In the air tonight", do primeiro álbum solo de Phil Collins:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895