Poesia falada, ‘Zap! Slam’ tem sua primeira edição especial em 2022

Poesia falada, ‘Zap! Slam’ tem sua primeira edição especial em 2022

As competições virtuais serão nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro. O ganhador garante vaga para a final

Arte & Agenda

Dani Nega e Roberta Estrela D’Alva na final do 'ZAP! Slam' 2021

publicidade

O primeiro Slam do Brasil está de volta. O ‘Zap! Slam’ acontece dias 3 e 4 de fevereiro, às 20h, quando serão  realizadas  as eliminatórias. Seis participantes disputam a final na sexta-feira, dia 4, também às 20h, valendo três vagas para a final (que acontece no segundo semestre). O evento será online e aberto a quem quiser participar, basta se inscrever até o meio-dia do dia 3 de fevereiro, no bit.ly/inscriçãoZAPSlam.

O‘Zap! Slam’ foi criado em 2008 pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e as regras para participar são simples: cada participante deve apresentar poemas autorais de até 3 minutos, sem uso de figurino, objeto ou adereço cênico. Um júri pontua as performances e escolhe um ganhador.

O campeonato de poesia falada integra a programação comemorativa dos 20 anos do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Os eventos serão feitos de forma virtual, pelas redes do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e pelo YouTube. A grande final do ‘Zap! Slam’ está prevista para o segundo semestre deste ano e garante uma vaga para o SLAM SP (campeonato estadual). 

Slams ou poetry slams são encontros de poesia onde há performances de spoken word geralmente em forma de competição. Criado por Marc Smith, em Chicago, nos anos 1980, o Slam trouxe uma renovação para a poesia oral e valorizou a arte da performance poética, crescendo rapidamente e se propagando por todo o mundo.

Serviço

‘Zap! Slam’

Inscrições: https://forms.gle/NmxEVXGyHcqxUJMe6 

Transmissão pelo YouTube

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895