Portal gaúcho oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica

Portal gaúcho oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica

Ministrado pelo professor de cinema André Bozzetti, evento online acontece nesta segunda-feira

Correio do Povo

oficina será ministrada pelo professor de cinema e crítico André Bozzetti,

publicidade

O portal gaúcho de cultura pop, Sala Crítica, oferece a oficina ‘"Crítica Cinematográfica: Uma introdução à análise fílmica", na próxima segunda-feira. O encontro online, ao vivo, contará com duas horas de duração, das 19h às 21h, e será gratuito, mediante inscrição prévia. 

A oficina será ministrada pelo professor de cinema e crítico André Bozzetti, editor do Sala Crítica e fundador do projeto Clube das 5 e do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA). Aberto para todos os interessados, o evento é destinado aos que desejam entender mais sobre a análise fílmica, bem como auxiliar àqueles que pretendem ingressar no mercado de resenhas cinematográficas.

Entre os assuntos abordados, estão: a função da crítica; introdução à linguagem cinematográfica; conceitos; sugestões de técnicas de escrita; processos criativos; e aspectos gerais a serem observados e analisados em um filme. Ao final, perguntas dos participantes serão selecionadas e respondidas pelo ministrante da aula.

De acordo com Bozzetti, a ideia da oficina é esclarecer um pouco sobre o tema para quem se interessa em ler críticas cinematográficas e, quem sabe, deseje se aventurar nesta área. “Todo mundo precisa partir de algum lugar. Este pode ser um primeiro passo”, ressaltou.

Para participar, o interessado deverá se inscrever no canal no YouTube do Sala Crítica, enviar um e-mail para sitesalacritica@gmail.com, com nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e localidade. Antes da oficina, um e-mail de confirmação será enviado aos cadastrados, com o link para participar da aula.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895