Porto Alegre recebe 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês

Porto Alegre recebe 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês

Evento ocorre em 70 cidades brasileiras até o dia 19 de junho

Correio do Povo

"Graças a Deus" venceu o Prêmio do Júri no Festival de Berlim deste ano

publicidade

Porto Alegre recebe nesta quinta-feira a 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês com os destaques da nova safra da cinematografia francesa. O evento chegará a mais de 70 cidades brasileiras. Além da Capital gaúcha, a mostra também ocorre em São Leopoldo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Caxias do Sul. 

Em Porto Alegre, os cinemas que receberão o evento são o Espaço Itaú de Cinema (avenida Túlio de Rose, 80), o Guion Center (rua Gen. Lima e Silva, 776), o Cinemark Barra Shopping Sul (avenida Diário de Notícias, 300) e a Sala Redenção (rua Eng. Luiz Englert, s/n, Campus Central da Ufrgs). 

Com a expectativa de ultrapassar a marca de um milhão de espectadores, o festival segue até o dia 19 de junho. 

Seleção conta com 16 filmes franceses inéditos

Na seleção deste ano foram selecionados 16 filmes franceses inéditos no Brasil e um clássico. Entre as produções estão "Graças a Deus", vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Berlim 2019, a animação "Astérix e o Segredo da Poção Mágica", que vendeu cerca de 4 milhões de ingressos na França e o histórico "A Revolução em Paris" com Louis Garrel no elenco. 

O clássico desta edição é "Cyrano de Bergerac", de Jean-Paul Rappeneau, inspirado na famosa peça de Edmond Rostand. A versão apresentada tem Gérard Depardieu como protagonista e completa 30 anos de lançamento. O filme já foi visto por cerca de 4,8 milhões de espectadores na França e por 1,700 milhão no estrangeiro.

Para conferir a programação completa na sua cidade, basta acessar o site oficial do Festival Varilux


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895