Porto Verão Alegre aposta em muito humor em sua última semana
capa

Porto Verão Alegre aposta em muito humor em sua última semana

Uma das atrações, peça “Os Palhaços de Tchekhov” será apresentada hoje e quarta-feira no Teatro Renascença

Por
Correio do Povo

“Os Palhaços de Tchekhov” tem autoria e direção de Dilmar Messias

publicidade

O calor senegalesco de Porto Alegre se tornou mais alegre há 20 anos com a criação do Porto Verão Alegre, que chega em 2020 à sua 21ª edição. O humor sempre foi o seu principal mote, apesar da grande diversificação. A última semana do festival programa muitas atrações do gênero.

Nesta terça, 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311) tem o Programa do Guri, o novo show em formato de programa de auditório com o Guri de Uruguaiana como apresentador de TV e Licurgo, como assistente de palco, meio atrapalhado. Entre os quadros, estão o “Tchê Voice Bagual”, “Quem Sabe Mais”, “Desafio da Chula”, e o jogo “Truco ou Retruco”, “Maragatos x Chimangos” e “Sagu na Cara”! A autoria, direção e atuação é de Jair Kobe (Guri) com participação de Vitor Leal (Licurgo). 

Já o stand up “Meu Nome Não é Jorge” traz Cris Pereira com a cara limpa para contar histórias engraçadas de um dos seus mais famosos personagens, hoje, às 20h30min, no Poa Comedy Club (24 de Outubro, 1454). Após criar muitos personagens, Cris fala da sua vida como ator e histórias do seu personagem Jorge da Borracharia, que acabou virando quase uma segunda identidade. 

"Os Palhaços de Tchekhov" e "A Válvula"

Pelo Palco Tchekhov, por sua vez, hoje e quarta-feira, 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), será apresentada a peça “Os Palhaços de Tchekhov”, com autoria e direção de Dilmar Messias. Após uma ressaca de um brinde despedida, o ator Vassili Smirnov, encontra Mikhail Usov, o ponto, e Natacha Semínova, a camareira. Juntos recriam algumas farsas do dramaturgo russo. Fazem parte da atração Anton Tchekhov, além de Débora Rodrigues, Diego Steffani e Tuta Camargo. 

Outra atração, desta vez com direção de Rodrigo Waschburger, o espetáculo “A Válvula” tem lugar hoje e quarta-feira, 20h, no Bar do Nito (Cel Lucas de Oliveira, 105). O espetáculo satiriza o estereótipo de um político acima de qualquer suspeita. Todos os detalhes dos espetáculos podem ser conferidos no site do Porto Verão Alegre.