Porto Verão Alegre se despede com vários espetáculos e stand ups
capa

Porto Verão Alegre se despede com vários espetáculos e stand ups

Uma das atrações, "As Alegres Latinas" é uma adaptação contemporânea de texto de Shakespeare

Por
Correio do Povo

"As Alegres Latinas" está em cartaz de hoje a domingo na Casa de Espetáculos


publicidade

Se a máxima de que os últimos serão os primeiros pode ser utilizada para o teatro, o 21° Porto Verão Alegre está pronto para apresentar grandes espetáculos de humor e stand ups de hoje até domingo. Será o último final de semana do festival cênico de verão. No cardápio cômico do PVA, estão “Cris Pereira Ponto Show”, “O Pedido de Casamento”, “Nando Viana – A Vida Não Tá Nem Aí pro Teu Planejamento”, “As Alegres Latinas”, “Baile de Perucas: O show” e “Danadões Music Comedy”.

O humorista Cris Pereira, que apresentou recentemente no PVA o seu stand up “Cara Limpa” ‘Meu Nome Não É Jorge”, ataca com o seu clássico “Cris Pereira Ponto Show”, no qual traz à tona todos os seus grandes personagens, de Jorge da Borracharia, o borracheiro soft, a Gaudêncio, com aqueles causos bem do interior do RS, tchê”, e de Claudiovaldo Nogueira, o cara que garante a sua vaga, a Kirilove, o bebum cheio de bossa. Com apresentações ainda hoje e no sábado, 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). 

Pela mostra “Palco Tchekhov”, hoje, 21h, no Renascença (Erico Verissimo, 307), será apresentada a peça ‘O Pedido de Casamento”. A peça, escrita por Anton Tchekhov (1889), satiriza o casamento das classes privilegiadas da sociedade russa do século XIX.

Na atração, um grande proprietário de terras e pai viúvo (Tchubukov) tenta casar sua filha (Natalia Stepanova) com seu jovem vizinho e caçador (Ivan Lomov), que certo dia, resolve fazer-lhe uma visita, para pedir a mão de sua filha. Na casa do vizinho, começam a ocorrer uma série de mal-entendidos relacionados com propriedades, dinheiro, vaidade. A direção é de Jean Pierre Kruze e a atuação de Italo Cassará, Leonardo Koslowski e Leticia Kleemann. 

Cultura latina e drag queens

O espetáculo “As Alegres Latinas”, por sua vez, é uma adaptação contemporânea do texto "As Alegres Senhoras de Windsor", de Shakespeare, que une a dramaturgia original com estética inspirada na cultura latina, em uma comédia de confusões, encontros e desencontros, paixões e ciúmes. A direção é de Desirée Pessoa, com elenco formado por Lara Mohana, Luísa Bem, Priscila Jardim e Samuel Oliveira. O espetáculo está em cartaz de hoje a domingo, 21h, na Casa de Espetáculos (Visconde do Rio Branco, 691). 

Já apresentação de “Baile de Perucas: o Show” traz nove drag queens da nova geração em números individuais e coletivos, que expressam as mais diferentes e inusitadas personas. A narrativa aborda temas como coragem, empoderamento, diversidade, e perucas. O espetáculo é idealizado e dirigido pela drag Cassandra Calabouço (Nilton Gaffree Jr) e é realizado pela Macarenando Dance Concept. No elenco, estão nomes artísticos como Alpine a Grande, Fiona Bee, Ladyvina, Louise Cabernet e Mamma Babel.

Dia a dia e música

Outra atração, o humorista Nando Viana apresenta hoje e no sábado, 20h, no Teatro de Arena (Altos da Borges de Medeiros, 835), seu show de standup comedy "A Vida Não Tá Nem Aí pro teu Planejamento", que será gravado. Na apresentação, ele retrata situações de seu atual momento de vida que se resume em tatuagens, filhos e ursos pandas. 


Também parte do PVA, “Danadões Music Comedy” reúne música, humor, teatro e interação com o público no domingo, 20h, no Arena, com canções próprias, poemas e um quadro recebendo cantores que já morreram, de Freddie Mercury a Amy Winehouse. A apresentação tem no elenco Robson Almeida e Marcelo Astiazara. A direção fica por conta de Marcos Pinheiro.