Prêmio Sesc de Literatura recebe inscrições de obras inéditas de romance e contos

Prêmio Sesc de Literatura recebe inscrições de obras inéditas de romance e contos

Os interessados têm até 11 de fevereiro para concluir o processo de inscrição gratuito e online

Arte & Agenda

Com o objetivo de oferecer oportunidades aos novos escritores, o Prêmio publica as obras dos vencedores, com tiragem inicial de 2.500 exemplares

publicidade

A edição de 2022 do Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas. Um dos mais importantes e consagrados reconhecimentos do país na distinção de escritores inéditos, avalia trabalhos não publicados com qualidade literária para edição e circulação nacional nas categorias Romance e Conto. Em 18 anos de prêmio, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores revelados, entre eles os gaúchos Tônio Caetano, Tobias Carvalho e Luisa Geisler. 

Os interessados têm até 11 de fevereiro para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado em www.sesc.com.br/premiosesc. Com o objetivo de oferecer oportunidades aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura publica as obras dos vencedores e distribui pela editora Record, parceira do Sesc no projeto, com tiragem inicial de 2.500 exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado no mês de maio.

No ano passado, foram inscritos 1.688 livros, sendo 850 na categoria Romance e 838 em Conto. Os livros são inscritos pela internet, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores, escritores profissionais renomados, reconheçam os reais autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895