Príncipe Harry e Oprah farão série sobre saúde mental
Projeto estreia em abril de 2020 na plataforma de streaming Apple TV+

publicidade
O Príncipe Harry divulgou nesta quarta-feira, em sua conta no Instagram, uma parceria com a apresentadora Oprah Winfrey para uma série sobre saúde mental. Além de criadores, os dois serão produtores executivos do novo projeto, que estreia em abril de 2020 na recentemente anunciada plataforma de streaming Apple TV+.
Conforme o anúncio, a dupla está trabalhando há meses na produção, que irá abordar tanto doenças mentais quanto bem-estar mental. Em formato de documentário, a série terá como objetivo gerar uma reflexão nos telespectadores e inspirar conversas honestas sobre os desafios que cada pessoa enfrenta para "não simplesmente sobreviver, mas sim prosperar".
Ainda segundo a publicação, o projeto se baseia no trabalho de longa data de Harry com as questões relacionadas à saúde mental. Em sua vida pública, ele passou muitos anos trabalhando com comunidades em todo o Reino Unido para combater o estigma e possibilitar o apoio às pessoas.
"Eu realmente acredito que boa saúde mental - aptidão mental - é a chave para uma liderança poderosa, comunidades produtivas e uma vida cheia de propósitos", destacou Harry na postagem. "Nossa esperança é que esta série seja positiva, esclarecedora e inclusiva - compartilhando histórias globais de espírito humano inigualável, lutando contra os lugares mais sombrios, que nos darão a oportunidade para compreendermos melhor a nós mesmos e aqueles que nos rodeiam", completou ainda o Príncipe.
Nos comentários, Oprah também se pronunciou sobre o novo projeto. "É um prazer estar em parceria com você. Espero que possamos jogar muita luz (sobre esse tema) e mudar algumas vidas!", afirmou.