Presidente da Imperadores do Samba destaca trabalho das escolas para realização do Carnaval
capa

Presidente da Imperadores do Samba destaca trabalho das escolas para realização do Carnaval

"Nós temos que ser respeitados", frisou Erico Leotti no Porto Seco

Por
Correio do Povo

A escola Imperadores do Samba é campeã do Carnaval 2019.

publicidade

*Com informações de Eduardo Amaral

Em entrevista ao final do desfile da Imperadores do Samba, o presidente da agremiação, Erico Leotti, destacou não apenas a apresentação de sua escola, mas o trabalho feito por todas para a realização do Carnaval de Porto Alegre neste ano. Na avaliação dele, que foi um dos nomes atuantes nesta organização independente das agremiações, estas duas noites de evento provaram que há Carnaval na Capital e que a culturas popular e afrodescendente estão vivas. “Então, nós temos que ser respeitados”, frisou.

Já projetando o futuro, Leotti considerou que o evento só tem a melhorar daqui para frente. “Com simplicidade, de forma sustentada, sem loucura e sem ilusão de que vai aparecer um grande investidor e vai colocar milhões de reais no Carnaval de Porto Alegre. Nós sabemos fazer Carnaval é assim: o Carnaval do chão, o Carnaval com aquilo que nós podemos fazer”, ressaltou.

Ele ainda comentou que os carnavalescos continuarão insistindo que o poder público tem que fomentar essa cultura. “Esperamos que o poder público nos ajude muito mais do que nos ajudou", falou, se referindo as serviços públicos disponilizados para a realização do evento. "Mas se tiver a chancela do poder público pra gente buscar uma parceria com alguns investidores para que essa festa seja sustentável, isso vai ser bem melhor do que nós fazermos de novo o que nós fizemos esse ano”, disse, para logo acrescentar: "Mas se precisar fazer de novo, nós vamos fazer, porque nós somos a resistência do samba".