Preta Gil se cura do coronavírus e desabafa sobre doença e isolamento

Preta Gil se cura do coronavírus e desabafa sobre doença e isolamento

Com foto ao lado do marido, cantora falou sobre a importância do afeto para com os infectados

AE

Preta Gil disse que ainda sente falta de paladar, olfato e dor de ouvido

publicidade

Preta Gil testou positivo para o novo coronavírus em 14 de março e anunciou nesse domingo que está curada. Com uma foto ao lado de seu marido Rodrigo Godoy e de seu cão de estimação, ela comemorou a recuperação e refletiu sobre a doença. A cantora havia feito um show no casamento de Gabriela Pugliesi, foco de disseminação da Covid-19 e onde ela provavelmente se infectou. 

"Finalmente podemos ficar assim grudadinhos em casa outra vez. Eu senti dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido. Não tive febre", afirmou. 

A cantora explicou que, como ainda não existe um medicamento para o coronavírus, ela tomou remédios paliativos para os sintomas e não precisou ir ao hospital, já que não apresentou quadros graves. "Em alguns momentos eu me desesperei e quando via que um amigo que já tinha passado por isso estava melhor, eu me acalmava", falou ela, reforçando o apoio da família.  

Os sintomas mais incômodos já passaram, mas Preta Gil ainda sente falta de paladar, olfato e dor de ouvido. Além disso, ela reforça a importância da empatia no momento de quarentena. "O isolamento é social, mas não afetivo. Por isso demonstre carinho, cuidado, preocupação; ligue, faça uma comida e deixa na porta da casa, do prédio, do quarto, diga que ama, porque o isolamento de afeto e o vírus do preconceito (são) os piores de todos."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finalmente podemos ficar assim grudadinhos em casa outra vez!!! Muita gente me pergunta quais foram os meus sintomas do vírus, eu senti (dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido). EU NÃO TIVE FEBRE! Não existe um remédio pro vírus, então tomei remédio paliativo para esses sintomas. No período em que estive em isolamento, esses sintomas não são graves ao ponto de ter que ir para o hospital, mas são desesperadores se não tivermos calma e confiança de que vai passar, em alguns momentos eu me desesperei sim e quando via que um amigo que já tinha passado por isso tava melhor, eu me acalmava, quando eu rezava me acalmava, quando escutava meu filho cantando me acalmava, quando ele @rodrigogodoy_ dizia que tudo ia passar me olhando de longe me acalmava e quando ela @luapomsky também me olhava me acalmava!!! Hoje estou bem, os sintomas mais chatos já foram embora, meu paladar e olfato não voltaram totalmente e a dor de ouvido persiste, mas não posso e não quero reclamar, pois estou viva e quero dizer pra você que agora está sentindo o que senti, acalme seu coração, tenha fé em Deus que já já você vai estar bem!!! Tudo vai passar e digo também pra você que tem um amigo, um parente ou um vizinho doente, o isolamento é social, mas não afetivo, por isso demonstre carinho, cuidado, preocupação, ligue, faça uma comida e deixe na porta da casa, do prédio, do quarto, ligue, diga que ama, porque o isolamento de afeto esse é insuportável e o vírus do preconceito... esse é o pior de todos!!! Fiquem com Deus, se cuidem e já sabem: fiquem em casa quem puder ficar!!! #FICAEMCASA #NÃOESTAMOSDEFERIAS #venciocoronavirus

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil) em


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895