Primeira gravação conhecida de David Bowie é leiloada por 52 mil dólares

Primeira gravação conhecida de David Bowie é leiloada por 52 mil dólares

Também foram vendidos no lote desenhos e fotografias feitas pelo músico

AFP

O "Camaleão" tinha 16 anos no ano em que a canção foi gravada

publicidade

A primeira gravação conhecida de David Bowie, que na época tinha 16 anos e cantava no grupo The Konrads, foi leiloada na terça-feira à noite no Reino Unido por 39.360 libras, aproximadamente 52 mil dólares. A casa de leilões Omega Auctions, especializada em música, informou que a venda foi disputada e que a gravação de 1963 recebeu diversas ofertas antes do preço final.

Segundo a Omega, a gravação foi descoberta este ano em um sótão. A canção "I Never Dreamed" foi gravada em um estúdio em 1963, quando o grupo pediu a David Bowie, chamado então por seu nome David Jones, que a interpretasse sozinho. Também foram vendidos durante o leilão desenhos feitos por Bowie, que na época era desconhecido, fotografias e documentos do grupo por 17.130 libras.




Um poster do grupo The Konrads de 1963 foi leiloado por 6,6 mil libras. Bowie deixou pouco depois o grupo e só foi reconhecido pelo grande público em 1969, com a canção "Space Oddity". Entre os outros objetos vendidos no leilão estão um álbum assinado pelos integrantes do grupo Led Zeppelin (14 mil libras) e um manuscrito de Jimi Hendrix (10,8 mil libras).

Bowie morreu em 2016, vítima de um câncer, dois dias depois de lançar seu último álbum por ocasião de seu aniversário de 69 anos.

A empresa organizadora do leilão divulgou um trecho da canção, que pode ser conferido abaixo:




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895