Primeiro trailer da terceira temporada de "13 Reasons Why" revela novo mistério
capa

Primeiro trailer da terceira temporada de "13 Reasons Why" revela novo mistério

Episódios estarão disponíveis na Netflix a partir do dia 23 de agosto

Por
Correio do Povo

"13 Reasons Why" acabará em sua quarta temporada

publicidade

Atenção: este texto contém spoilers sobre a terceira temporada de "13 Reasons Why"

A Netflix divulgou nesta quinta-feira o primeiro trailer da terceira temporada da controversa "13 Reasons Why", um de seus maiores sucessos. Segundo a plataforma de streaming, a nova leva de episódios estará disponível a partir de 23 de agosto. Uma quarta e última temporada da série também foi confirmada, com previsão para ir ao ar em 2020.

No trailer de um pouco mais de um minuto, fica claro que os personagens Clay Jensen (Dylan Minette), Sheri Holland (Ajiona Alexus) e Justin Foley (Brandon Flynn), entre outros, estarão envolvidos no mistério de mais uma morte, desta vez do polêmico Bryce Walker, interpretado pelo ator Justin Prentice. O vídeo coloca todo o núcleo escolar sob suspeita, ao afirmar que todos ali teriam algum motivo para tirar a vida de Bryce.

Cena retirada

O primeiro trailer da nova temporada de "13 Reasons Why" é divulgado apenas algumas semanas depois da Netflix ter decidido retirar parte de uma cena da primeira temporada da produção, onde a protagonista Hannah Baker (Katherine Langford) comete suicídio. De acordo com a empresa, a medida foi tomada após reunião com criadores e produtores da série, que ainda contou com parecer da comunidade médica dos Estados Unidos e também da chefe da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, Christine Moutier.

Na ocasião, a Netflix emitiu nota ressaltando que estava antenada ao debate sobre o suicídio em "13 Reasons Why", e que a série encorajou jovens a falar sobre o tema. "Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar a conversar sobre suas dificuldades em relação a temas como depressão e suicídio e que eles passaram a pedir ajuda, muitas vezes pela primeira vez [...] Ficamos cientes do debate sobre a série", afirmou a empresa.

Ajuda

Para quem busca ajuda no Brasil, além de psicólogos e psiquiatras, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio online no site, pelo telefone 141 ou 188 (dependendo do Estado), via Skype (acesso pelo site), ou e-mail (mensagem enviada também pelo site). Em todos os canais, o atendimento é feito por voluntários treinados e a conversa é anônima, com sigilo completo sobre tudo que for dito.