Prince lança o 34º álbum da carreira
capa

Prince lança o 34º álbum da carreira

“HitNRun Phase One” foi disponibilizado exclusivamente na plataforma Tidal

Por
Correio do Povo

Artista já declarou que contrato com gravadoras são "como a escravidão"

publicidade

Aos 57 anos, o cantor Prince continua se reinventando. Conhecido pelas fortes críticas ao mercado fonográfico, o ícone pop escreveu mais uma linha no seu relacionamento conturbado com a indústria da música ao lançar seu novo álbum exclusivamente via streaming, através do aplicativo Tidal. O CD, nomeado ““HitNRun Phase One”, é uma referência aos recentes shows do artista, nos quais ele anunciava as apresentações horas antes de subir ao palco.

Em julho de 2015, o cantor solicitou a retirada do seu catálogo de várias plataformas de streaming, exceto do serviço comandado por Jay-Z. A afinidade com o Tidal, explicou Prince, acontece por ela ser comandada por um artista e valorizar o trabalho musical. Assim, somente assinantes têm direito a escutar o disco por completo; usuários comuns só podem ouvir 30 segundos de cada uma das onze faixas.

O 34º álbum de estúdio do irreverente músico traz colaborações com Rita Ora, Lianne La Havas e Curly Fryz. Além disso, Judith Hill, que processou Prince, em março destre ano, após ele enviar um e-mail com um link para download gratuito do álbum dela para contatos da gravadora Live Nation, também aparece na lista de convidados.

Com o lançamento do disco, o intérprete de “Purple Rain” inaugurou a campanha “Purple Pick of the Week”, na qual vai liberar semanalmente novas faixas, raridades e outras exclusividades de seus vastos cofres musicais. A primeira “escolha da semana” é "Stare", uma faixa com batida funk.

Veja a tracklist do disco:

1."Million $ Show" 
2. "Shut This Down" 
3. "Ain't About to Stop" 
4. "Like a Mack" 
5. "This Could B Us" 
6. "Fallinlove2night" 
7. "X's Face" 
8. "Hardrocklover" 
9. "Mr. Nelson" 
10. "1000 X's & O's" 
11. "June"