Produtores comentam trajetória de protagonista em episódio controverso de "Game of Thrones"

Produtores comentam trajetória de protagonista em episódio controverso de "Game of Thrones"

David Benioff e Dan Weiss explicaram ações de Daenerys Targaryen

Correio do Povo

Destino da Khaleesi chocou e revoltou alguns fãs

publicidade

Atenção, este texto contém spoilers sobre o quinto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones"

 

"Dizem que toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda e o mundo prende a respiração”, advertiu Lorde Varys a Jon Snow horas antes de ser queimado vivo por Drogon, no episódio desse domingo de “Game of Thrones”. Foi morto a mando de Daenerys, que o considerou um traidor e disse o tradicional "Dracarys". Desde o começo da nova temporada, a Mãe dos Dragões tem sido cada vez mais letal em suas ações para conquistar o Trono de Ferro. Isso levou alguns fãs a especularam que ela seguia a sina da família e enlouquecia aos poucos. Ontem, após suposta rendição de Cersei, a personagem de Emilia Clarke incendiou não apenas os combatentes inimigos, mas destruiu Porto Real, transformando a Fortaleza Vermelha em ruínas e dizimando quase toda a população.

Após o episódio, os produtores David Benioff e Dan Weiss defenderam o “ato de loucura". "Eu não acho que ela tenha decidido antes do tempo que faria o que fez. Então ela vê a Fortaleza Vermelha, que é ela é o lar que sua família construiu quando eles vieram para este país há 300 anos atrás, é neste momento nas paredes de Porto Real, onde ela está olhando para aquele símbolo de tudo que foi tirado dela, quando ela toma a decisão de fazer isso pessoal", disse Weiss.

Benioff acrescentou que, "se as circunstâncias tivessem sido diferentes, eu não acho que este lado de Dany teria saído”. “Se Cersei não tivesse traído ela (no acordo de lutar contra os White Walkers), se Cersei não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse lhe dito a verdade... se alguma dessas coisas acontecesse de uma maneira diferente, então eu não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys Targaryen"

As ações mortais de Daenerys estão bem documentadas, assim como é seu desejo repetidamente declarado de libertar o mundo da tirania, para garantir que todas as cadeias e rodas de poder estejam bem e totalmente quebradas para sempre. Mas Benioff também lembra  a maneira como a Khaleesi lidou com assassinatos. "Sempre houve algo assustador na forma como Dany respondia à morte de seus inimigos. Quando voltamos mesmo para a primeira temporada, quando Khal Drogo (Jason Momoa) dá a coroa dourada a Viserys e ela assiste à cabeça do irmão derretendo. Ele era um irmão horrível, então não imagino que alguém tenha sofrido com a morte dele, mas...", afirmou Benioff.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895