Projeto musical busca aproximar artistas do Rio Grande do Sul
capa

Projeto musical busca aproximar artistas do Rio Grande do Sul

Encontro com música e bate-papo ocorre no Foyer do Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

Anaadi recebe compositor Mimmo Ferreira nesta quinta-feira

publicidade

O projeto Toque Show tem buscado aproximar artistas do Rio Grande do Sul para ampliar a interação da cena musical gaúcha. A partir de um convite feito por alguém de Porto Alegre para um músico do interior gaúcho, o próximo encontro musical está marcado para esta quinta-feira com a cantora Anaadi que recebe o compositor Mimmo Ferreira, de Montenegro. Com entrada franca, a apresentação ocorre às 19h no Foyer do Theatro São Pedro.

Juntos, eles irão compartilhar canções, conhecimentos e experiências em um bate-papo com Pedrinho Figuereido. Anaadi foi vencedora do Grammy Latino em 2018 com seu disco de estreia "Noturno" na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O álbum foi, no mesmo ano, indicado em outras três categorias: "Gravação do Ano", "Artista Revelação" e "Melhor Álbum de Engenharia de Gravação".

Além de compositor, Mimmo Ferreira também é percussionista e baterista. Ele é integrante do Alabê Ôni, grupo de percussão que pesquisa as diversas manifestações da cultura Afro-Sulriograndense. Recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música, como melhor instrumentista (2012 e 2016), por seu trabalho nos CDs "Pampa Esquema Novo, de Richard Serraria, e "Pontos, Rezas e Milongas", de Carolinne Caramão. Em Montenegro, Ferreira coordena o projeto musical, Bloco Multicultural Ybiraiaras

O projeto Toque Show tem o financiamento do Governo do Estado por meio do Sistema Procultura-RS FAC.