Projeto "POA 150 Fotos" irá ajudar comunidades carentes de Porto Alegre

Projeto "POA 150 Fotos" irá ajudar comunidades carentes de Porto Alegre

As vendas seguem somente até dia 3 de junho

Arte & Agenda

O trabalho 'Jardim do Torel' de Pedro Braga integra o projeto

publicidade

O projeto "POA 150 Fotos" reúne um grupo de fotógrafos de Porto Alegre que busca alternativas para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus em comunidades carentes. Cento e cinquenta imagens autorais foram doadas por 150 artistas para serem comercializadas no site poa150fotos.com.br, até dia 3 de junho, pelo preço único de R$ 150. 

A campanha também está no Instagram do projeto: @poa150fotos, com realização de lives com os participantes. O fotógrafo Pedro Braga criou a campanha, inspirado por uma iniciativa italiana, que também teve êxito na cidade de São Paulo. 

A arrecadação com as vendas será revertida para o "Solicom", coletivo de docentes da Ufrgs criado para atender a mais de dez comunidades e instituições dedicadas a população de alta vulnerabilidade, e para o "Nós por Nós Solidariedade", coletivo independente criado para dar assistência aos moradores do bairro Cohab de Porto Alegre.

Os artistas participantes foram indicados por um grupo convidado de curadoras e curadores de instituições apoiadoras do projeto, como a Fundação Iberê, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RRio Grande do Sul, Instituto Ling, Galeria Mascate, Barraco Cultural, Fluxo Escola de Fotografia e Cinema, Ecarta e Festival FestFoto. A iniciativa conta ainda com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal, Unisinos e da empresa de impressão Laboratório. 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895