Protagonismo feminino, negro e jovem na Noite dos Museus neste sábado

Protagonismo feminino, negro e jovem na Noite dos Museus neste sábado

Sexta edição do evento terá encontro inédito entre 50 Tons de Pretas e As Tubas e uma diversidade de atrações das 19h à 1h da manhã na Capital

Arte & Agenda

Montagem do palco da Praça da Alfândega, onde será o show das 50 Tons de Pretas e As Tubas neste sábado à noite

publicidade

A 6ª Noite dos Museus que será realizada neste sábado, das 19h à 1h, com cerca de 100 atrações artísticas em 20 espaços da capital gaúcha, unirá, pela primeira vez no mesmo palco, o trabalho das 50 Tons de Pretas e de As Tubas em apresentação inédita, pensada especialmente para a noite. Outras atrações femininas previstas são o show da banda instrumental de surf music As Aventuras, formada por Gabriela Lery, Aline Araujo e Nati Schmitz; a performance “Fermata”, em que a Fernanda Copatti reflete sobre silenciamento; e a compositora Bel_Medula, com canções eletrônicas experimentais.

Criado para dar visibilidade à presença afro no RS pela obra do poeta negro Oliveira Silveira, o Desagravo apresenta canções inéditas feitas a partir do livro “Pelo Escuro”. O line-up conta com Matheu Corrêa apresentando o álbum “Meu Black É Rock” e show do Dona Conceição mostrando “Asé de Fala”, com a história invisibilizada do povo negro. A literatura estará representada com o Slam das Minas RS defronte ao Instituto Ling e Richard Serraria na Fábrica do Futuro. A força jovem virá de nomes como Pedro Cassel (com música e poesia); de Jortacio, que explora a sonoridade do violão ao lado do multi-instrumentista Eduardo Morlin; da artista pop Miri Brock e das cantoras e compositoras Luana Fernandes e Jordana Henriques. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895