PUCRS tem nesta quinta bate-papo sobre história da arte e do rádio gaúcho
capa

PUCRS tem nesta quinta bate-papo sobre história da arte e do rádio gaúcho

Vagas para o evento são limitadas e a entrada será por ordem de chegada

Por
Correio do Povo

Hique Gomez e Katia Suman participam do bate-papo na universidade

publicidade

Um bate-papo sobre as histórias do rádio e das artes produzidas no Rio Grande do Sul é o que se propõe “Um horizonte além do céu da boca – histórias do rádio e das artes produzidas no RS”, evento gratuito e aberto ao público que reúne convidados das áreas. Promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Instituto de Cultura da PUCRS e editora BesouroBox, o evento acontece nesta quinta-feira, às 20h. O encontro será no auditório da Famecos, prédio 7 da Universidade (Ipiranga, 6681). 

A programação é uma oportunidade de presenciar a fala de autores que resgatam suas memórias sobre o rádio, comunicação e artes. Integram o time de convidados do evento o jornalista Léo Gerchmann, os comunicadores Mauro Borba e Katia Suman, e o músico Hique Gomez, sob mediação do professor Carlos Gerbase. O encontro tem vagas limitadas e a entrada será por ordem de chegada. No evento, será possível comprar livros de todos os autores presentes ao papo. 

Hique Gomez é músico, diretor, ator e comediante, um dos criadores do espetáculo “Tangos & Tragédias. Criador e diretor de projetos da Sbørnia Records trabalha com shows, concertos, eventos, artes performáticas, audiovisual e mapping. Já Léo Gerchmann é formado em Comunicação pela Ufrgs e em Direito pela PUCRS. É autor de livros como “Coligay – Tricolor e de todas as cores” e “Jayme Copstein ao Quadrado”. 

Katia Suman, por sua vez, é radialista, graduada em Ciências Sociais, com mestrado em Comunicação e doutorado em Letras. Trabalhou durante quase 20 anos na Ipanema FM, tendo passagens pela FM Cultura e Unisinos FM, além das TVs Band, TVE e TV Com. Criou, em 1999, o Sarau Elétrico, que se mantém semanalmente há 20 anos.

Também parte da programação do evento, Mauro Borba é jornalista formado em Comunicação Social pela Unisinos, atuou na rádio Bandeirantes FM e na criação da Rádio Ipanema FM. Em 1997, criou a rádio Pop Rock, que depois virou Mix FM. Já Carlos Gerbase é cineasta, músico e professor universitário no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Famecos-PUCRS.