Queen participará de festival contra a pobreza mundial em Nova Iorque
capa

Queen participará de festival contra a pobreza mundial em Nova Iorque

Global Citizen distribui ingressos gratuitos para quem deseja se mobilizar contra o problema em escala mundial

Por
AFP

Queen se apresentará no evento em setembro

publicidade

O grupo Queen se apresentará no mês de setembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao lado de outros artistas, como Adam Lambert, Pharrell Williams e Alicia Keys, no Global Citizen Festival, evento criado para apoiar a luta contra a pobreza no mundo. A banda pop OneRepublic, a cantora americana H.E.R. e a compositora Carole King também farão show no Central Park, no coração de Manhattan, no mesmo mês, informaram os organizadores nesta terça-feira.

A Global Citizen, que coincide todos os anos com a Assembleia Geral das Nações Unidas, distribui ingressos gratuitos para quem deseja se mobilizar contra a pobreza. "Depois do próximo ano, restará apenas uma década para atingir as metas de desenvolvimento da ONU", disse Hugh Evans, cofundador da Global Citizen. "As medidas e o progresso que estamos fazendo neste ano, e até 2020, determinarão nossa capacidade de erradicar a pobreza extrema em 2030, e o fracasso não é uma opção", acrescentou.

O show será apresentado pelo casal de atores australianos Hugh Jackman e Deborra-lee Furness, e contará com outras celebridades como os atores Rami Malek e Forest Whitaker.