Rádio Guaíba manda um "Boa Tarde, Brasil"

Rádio Guaíba manda um "Boa Tarde, Brasil"

Nova atração será comandada por Julio Ribeiro e irá ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h10min até as 15h

Julio Ribeiro comanda a atração que estreia nesta segunda-feira, às 13h10min

publicidade

Com uma programação que está sendo remodelada aos poucos, em meio à pandemia, a Rádio Guaíba estreia um novo programa nas suas tardes. Esta segunda-feira será a data da primeira edição do “Boa Tarde, Brasil”, atração que será comandada por Julio Ribeiro e que irá ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h10min. Com a estreia do novo programa, o 'Esfera Pública', que ocupa este horário, começará mais tarde, a partir das 15h. 

 

Entre as novidades, estão a participação de nomes como o do escritor Percival Puggina, do consultor Mateus Bandeira, do presidente do Instituto Liberdade, Roberto Rachewsky e do empresário Cláudio Goldsztein, que residem em Porto Alegre, além do economista e jornalista Rodrigo Constantino, que já assina coluna semanal no Correio do Povo. Além destes nomes de peso, a atração contará com comentários da publisher da Revista Voto, Karim Miskulin, que atua tanto na Capital quanto em São Paulo, e do jornalista Gilberto Simões Pires, que se divide entre o Brasil e os Estados Unidos.

 

Diretamente de Brasília, participará o consultor econômico Ary Alcântara, enquanto a participação do empreendedor Leandro Ruschel será feita diretamente da América do Norte, onde reside há anos.
"A tecnologia hoje nos permite essa variedade, com segurança e qualidade aos nossos ouvintes. Temos conteúdo multiplataforma, com transmissão pelas ondas do rádio, mas também internet e redes sociais. Se fazemos isso ao oferecer o som e a imagem da Guaíba, queremos cada vez mais usar estas ferramentas para encurtar distâncias e trazer conteúdo qualificado a quem nos acompanha, mesmo que a fonte esteja fisicamente distante de Porto Alegre", afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.


A participação de Constantino será semanal, assim como já ocorre no Correio do Povo. Os demais serão colunistas quinzenais. "Todos são figuras experientes, alguns com trajetória em veículos tradicionais de imprensa e outros, como o Ruschel, que são fenômenos das redes sociais. Mas todos com conteúdo", resume o gerente-geral da Guaíba, Guilherme Baumhardt. "Brinco com o Baumhardt, porque ele fala em time de comentaristas. Para mim, é uma seleção", afirma o apresentador Julio Ribeiro.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895