Rachel Weisz irá interpretar Elizabeth Taylor em nova cinebiografia, diz site

Rachel Weisz irá interpretar Elizabeth Taylor em nova cinebiografia, diz site

Longa deve focar no ativismo da atriz em prol das vítimas da HIV/AIDS, nos anos 1980

Por
Correio do Povo

Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em uma nova cinebiografia da icônica atriz


publicidade

Rachel Weisz vai interpretar Elizabeth Taylor em uma nova cinebiografia, informou o site Variety nesta segunda-feira. Segundo a publicação, o filme "A Special Relationship" irá focar no ativismo da atriz em prol das vítimas da HIV/AIDS, nos anos 1980. 

Com roteiro escrito por Simon Beaufoy, que venceu um Oscar pelo roteiro de "Quem Quer Ser Um Milionário?", a narrativa será sob o ponto de vista do assistente de Taylor, Roger Wall. A direção do filme ficará por conta da dupla de diretoras Bert & Bertie. 

Roger Wall se tornou assistente pessoal de Taylor nos anos 1980, quando a atriz estava afastada de Hollywood. O rapaz gay foi responsável por conscientizar a Oscarizada sobre a epidemia do HIV, que afetava em grande prorporção a comunidade LGBTQ+. 

Elizabeth Taylor venceu o Oscar de Melhor Atriz pelos filmes "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1967) e "Disque Butterfield 8" (1961). Já Rachel Weisz ganhou a premiação como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "O Jardineiro Fiel" (2006), dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Recentemente, a atriz esteve nos filmes "A Favorita" e "Desobediência"


"A Special Relationship" não tem data de estreia.