Record TV Cabo Verde conquista Prêmio Nacional de Jornalismo 2020
capa

Record TV Cabo Verde conquista Prêmio Nacional de Jornalismo 2020

Reportagem exibiu a rotina dos pescadores que enfrentam os perigos e os desafios do mar na realização da pesca no meio do Oceano Atlântico

Por
R7

Record TV Cabo Verde conquista Prêmio de Jornalismo


publicidade

O núcleo de produção de reportagens especiais da Record TV Cabo Verde conquistou o prestigiado Prêmio Nacional de Jornalismo (PNJ), edição 2020, deixando para trás 40 finalistas.

Com a reportagem "Homens do Mar: uma viagem em busca da sobrevivência", exibida em agosto de 2019, no programa Contacto Directo, a equipe acompanhou durante 5 dias em alto mar a rotina dos pescadores que enfrentam os perigos e os desafios do mar na realização da pesca no meio do Oceano Atlântico.

Para o jornalista e presidente da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) Carlos Santos, que presidiu o júri do PNJ 2020, a reportagem vencedora enfatizou o espetáculo e o perigo da pesca nos mares do arquipélago no canal das tormentas de Alcatraz resultando em um documento audiovisual de grande impacto de tamanha beleza etnográfica e antropológica. 

A equipe que realizou a reportagem é formada por Cassandra Silva, Edson Gomes, Olívio Mendonça, Nilton Coelho e Fredson Delgado.


Este é o segundo prêmio que a emissora membro da Record Internacional conquista em menos de dois meses, em março conquistou o Prêmio Nacional do Jornalismo Ambiental (PNJA) com a reportagem "Baía do Inferno".