Refilmagem de "O Rei Leão" estreia nos cinemas com grandes expectativas
capa

Refilmagem de "O Rei Leão" estreia nos cinemas com grandes expectativas

Dirigido por Jon Favreau, filme volta em uma nova versão com grande time de dubladores

Por
Lou Cardoso

Mufasa e Simba são dublados por James Earl Jones e Donald Glover

publicidade

Após 25 anos, um dos clássicos da Disney volta aos cinemas em refilmagem que promete ser um espetáculo tecnológico. "O Rei Leão" estreia nesta quinta-feira com grandes expectativas de repetir o sucesso da primeira versão lançada em 1994.

Para isso, o filme contou com um grande elenco de dubladores. Entre eles, Beyoncé que empresta a sua voz a leoa Nala, assim como Donald Glover que dubla Simba, e James Earl Jones que volta para esta nova versão no papel de Mufasa, personagem que já dublou anteriormente. Com direção de Jon Favreau, o título deve reativar os sentimentos nostálgicos de quem assistiu à animação nos cinemas e atiçar a curiosidade deste "live-action" sem um elenco físico.

Os primeiros comentários sobre o filme foram bem mornos, ao especificarem que faltou a mesma emoção vista no original. Mas também ressaltaram a qualidade musical presente na narrativa. Não é para menos, sendo que a trilha sonora contou com a produção e composição de Hans Zimmer e Elton John, além de Pharrel Williams, Stephen Lipson, David Fleming, Mark Mancina, entre outros. 

Homenagem à África

Já disponível nas plataformas digitais, nas versões em inglês e português, a trilha sonora repete as canções conhecidas do filme de 1994 como "Hakuna Matata" e "Can You Feel The Love Tonight" com o novo elenco, além de incluir as faixas inéditas "Never Too Late", de Elton John, e "Spirit", de Beyoncé. A cantora liberou o videoclipe da música nessa terça-feira e anunciou que irá lançar nesta sexta-feira o álbum "The Lion King: The Gift". 

Beyoncé aproveitou o gancho da sua participação nesta história para produzir um disco especial em homenagem para o continente africano. Ela contou que essa trilha sonora "é uma carta de amor à África e reuniu os melhores talentos" para construir "The Lion King: The Gift". 

Versão brasileira

No Brasil, "O Rei Leão" terá as dublagens da cantora Iza e o ator Ícaro Silva nos personagens de Nala e Simba, respectivamente. A dupla também gravou os duetos das canções, a partir dos originais de Glover e Beyoncé. "Tive que imitar as mesmas linhas vocais, ouvindo e cantando. É bem trabalhoso", revelou a cantora.

Briga pelo reinado

"O Rei Leão" acompanha o protagonista Simba, o filhote do rei Mufasa, cujo destino também será liderar a selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu invejoso tio Scar faz com que o Mufasa morra ao tentar salvar seu filho. Consumido pela culpa e com medo, Simba deixa o seu reino, anda pela savana africana até chegar a um local onde faz descobertas e interage com outros animais, que se tornam seus amigos. 

Além da estreia da refilmagem, Porto Alegre terá sessões especiais com o original na Cinemateca Paulo Amorim. 

Confira o trailer: