Relembre os bordões inesquecíveis dos personagens de Jô Soares

Relembre os bordões inesquecíveis dos personagens de Jô Soares

Apresentador criou frases que caíram na boca do povo

R7

Jô Soares e suas frases inteligentes

publicidade

O apresentador, humorista e diretor Jô Soares morreu nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, aos 84 anos em São Paulo. A sua trajetória como artista marcou a TV brasileira, principalmente pela irreverência. 

Ele foi um dos artistas mais completos que o Brasil já conheceu. Além de apresentador, escritor e ator, também foi um grande humorista e criou personagens icônicos ao longo de sua carreira. E junto com estes personagens vieram também bordões que entraram na vida das pessoas e permanecem por aí até hoje. Relembre os mais famosos a seguir:

"E pensar que eu saí dela"! A atriz pornô Bô Francineide falava a frase para sua mãe, interpretada por Henriqueta Brieba. O contraste entre as formas - um grandalhão e uma senhora miudinha - já era uma piada pronta. 

"Bocão!" O dentista tarado só tratava pacientes bonitonas e se derretia com as bocas das moças

"Bota ponta, Telê!" - O Zé da Galera ligava toda vez de um orelhão para o Telê Santana, então técnico da Seleção Brasileira. 

"Não se deprecie, mulher!" Galanteador, Décio não se cansava de elogiar as beldades. Quando elas ficavam acanhadas, ele soltava o bordão.

"Só por que eu sou pequenininho!" Era o bordão do Atlas, o anão que sofria bullying por seu tamanho.

"Tem pai que é cego!" Quando contracenava com Paulo Goulart, Dorival, o personagem de Jô Soares, dava conselhos sobre seus filhos, supostamente gays.

"Falha Nossa!" A frase era do contra-regra - aquele cara que fica com a claquete no estúdio - criado para o programa Viva o Gordo. O bordão ficou tão famoso que virou até nome de quadro do Vídeo Show. 

"Beijo do Gordo!" - A frase mais famosa de Jô Soares não é de nenhum personagem, mas é assim que ele se despede do público desde que virou apresentador de talk show.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895