Ridley Scott volta com o épico “O Último Duelo”

Ridley Scott volta com o épico “O Último Duelo”

Com estreia prevista para 14 de outubro nos cinemas, a trama com Ben Affleck e Matt Damon e Jodie Comer mostra a coragem de uma mulher diante do poder dos homens

Arte & Agenda

Jodie Comer e Matt Damon são protagonistas do drama

publicidade

O diretor Ridley Scott (Gladiador) reuniu em seu novo épico, “O Último Duelo”, os atores Ben Affleck e Matt Damon, Jodie Comer, Adam Driver e Harriet Walter. A estreia está marcada para 14 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Affleck e Damon também assinam o roteiro da produção, ao lado de Nicole Holofcener (Poderia me Perdoar?). Os dois parceiros não assinavam um roteiro juntos desde que venceram o Oscar por "Gênio Indomável".

“O Último Duelo” é inspirado no livro de Eric Jager, que por sua vez reconta a história real do último duelo até a morte permitido pela corte francesa, no século XIV, durante a Guerra dos 100 Anos.

O épico é um drama cinematográfico que explora o poder onipresente dos homens, a  justiça injusta e a coragem de uma mulher disposta a revelar a verdade. Com base em eventos reais, o filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é violentamente atacada por Le Gris, uma acusação que ele nega, ela se recusa a ficar em silêncio. O julgamento de combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sm7vofMwXwg

 

 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895