Rock Contra o Frio chega na sua sexta edição com shows em NH
capa

Rock Contra o Frio chega na sua sexta edição com shows em NH

Com entrada gratuita, festival beneficente ocorre neste sábado

Por
Correio do Povo

Automations Band é uma das bandas anfitriãs do festival

publicidade

Unindo música e solidariedade, o festival Rock Contra o Frio ocorre neste sábado, a partir das 15h, em Novo Hamburgo, com objetivo de ajudar a comunidade. O evento ocorre em frente à sede da Clandestina Craft Beer (Rua Santos, 424, bairro Vila Nova) reunindo as bandas Hard Sun, Andrés e Pereiras, além das duas bandas anfitriãs do evento, Bem Capaz e Automations Band. 

Com entrada gratuita, o festival conta com a parceria da cervejaria Clandestina que, além de ceder o espaço, reverterá parte da renda obtida com a venda das bebidas para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA). 

Atendendo deficientes auditivos das regiões do Vale do Sinos e do Paranhana, a APADA tem sede em Sapiranga (RS). Unida à Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus, a APADA busca garantir o acesso à educação para os surdos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Ao surdo é dada a oportunidade de crescer e aprender de acordo com a proposta de educação bilíngue, através da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

O festival também montou postos para a coleta de agasalhos. Em Novo Hamburgo as doações podem ser deixadas na Clandestina Craft Beer, na Universidade Feevale (Agência Experimental de Comunicação), Altus e no CDL de Sapiranga. Os agasalhos também podem ser lavados no dia do evento.