Sandy e Junior comemoram 30 anos de carreira com show em Porto Alegre neste sábado
capa

Sandy e Junior comemoram 30 anos de carreira com show em Porto Alegre neste sábado

Dupla apresenta seus principais sucessos na turnê "Nossa História"

Por
Correio do Povo

Sandy e Junior apresentam show da turnê "Nossa História" neste sábado na Arena do Grêmio

publicidade

Porto Alegre receberá neste final de semana um dos shows mais aguardados do ano. Sandy e Junior desembarcam na Capital para apresentar "Nossa História", turnê que comemora os 30 anos de carreira dos irmãos. Eles vão ao palco neste sábado, às 21h, na Arena do Grêmio. 

"Nossa História" estreou em Recife, Pernambuco, em julho e já passou por nove cidades brasileiras, além de já ter data marcada para Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. 

Reencontro

O reencontro dos irmãos era um dos maiores sonhos dos fãs que cresceram, nos anos 1990 e 2000, ouvindo clássicos como "Quatro Estações", "Eu Acho que Pirei", "A Lenda" e "Quando Você Passa (Turu Turu)". “Neste hiato de quase doze anos, enquanto dupla, nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro, mesmo sabendo de nossas escolhas artísticas individuais”, explicou o multi-instrumentista Junior Lima.

"Nós sempre deixamos esta possibilidade no ar. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Acho que só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos. A resposta só poderia sair de nós dois, ouvindo nossos corações e intuições, para que fosse uma entrega cheia de verdade", pontuou Sandy, que divide a direção artística do show com o irmão.

Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla em 2007 quando decidiram seguir rumos diferentes na música. A cantora seguiu soltando a voz em canções melancólicas e românticas nos seus três álbuns de estúdio "Manuscrito", "Sim" e "Nós VOZ Eles", além de dois discos ao vivo, onde contou com a produção do marido, o músico Lucas Lima.

Já Junior optou trabalhar no projeto de música eletrônica "Manimal", no qual coleciona  inúmeras produções musicais em parceria com os principais nomes do ramo, e o programa “Pipocando Música”, no YouTube. 

Data importante

O ano de 2019 foi escolhido para a realização da turnê "Nossa História" para celebrar a data que foi decisiva para a dupla iniciar a carreira musical ainda quando crianças. "Foi uma feliz coincidência, agora em 2019, completarmos trinta anos de nossa primeira apresentação na TV cantando ‘Maria Chiquinha’, no Som Brasil. Queremos nos divertir muito nestes três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para nossos fãs fieis que, em sua maioria, cresceram conosco", comentou Junior. 

Sandy e Junior cresceram junto com seus fãs que hoje encontram-se na idade adulta e que estão lotando os estádios por onde os irmãos passam. "A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos, curtem novas sonoridades. Mas acho que muitos devem se recordar do som que fazíamos na infância e adolescência com o mesmo carinho com que nós dois recordamos. E hoje as playlists podem proporcionar essas lembranças com muito mais facilidade. Já dá até pra ir entrando no clima, relembrando os ritmos, as letras”, brincou Junior. 

Hits como "Vamo Pulá", "Desperdiçou", "Inesquecível", "Não dá Pra Não Pensar" e "Love Never Fails", e muitos outros estarão no set list das aproximadas duas horas de espetáculo. "Queremos dar às pessoas um ‘show de Sandy e Junior’, relembrar e revisitar quem a gente era e dividir isso com uma galera que não pôde ver na época mas acompanhava a carreira, o programa etc.", contou Sandy. 

Sandy e Junior Experience

Além da apresentação, os fãs poderão conferir a exposição "Sandy e Junior Experience", a partir desta sexta-feira, 20, no BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícias, 300), até o dia 5 de outubro. 

A mostra comemora os 30 anos de carreira da dupla e viaja as principais capitais do País onde ocorrem os show da turnê. No local, a exposição oferece diversas atividades sensoriais, curadoria de figurinos, prêmios, instrumentos musicais, cartas de fãs e outros itens que mostram os bastidores da história dos irmãos.  

Ingressos 

Ainda restam poucos ingressos para todos os setores da Arena do Grêmio. Os bilhetes estão no terceiro lote e podem ser adquiridos na loja HITS do shopping Praia de Belas (avenida Praia de Belas, 1181) ou no site Ingresso Rápido.

Os valores estão entre R$ 110 e R$ 240 com direito meia-entrada para estudantes, idosos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda e pessoas com deficiência física.