Sarau Voador faz homenagem a Raul Seixas
capa

Sarau Voador faz homenagem a Raul Seixas

Evento irá reunir diversos artistas em Porto Alegre neste final de semana

Por
Correio do Povo

Raul Seixas será relembrado em sarau em Porto Alegre

publicidade

Porto Alegre recebe neste final de semana um sarau em homenagem ao lendário músico Raul Seixas. O Sarau Voador – Edição Metamorfose Ambulante ocorre no domingo, às 20h, no Bar do Nito (avenida Coronel Lucas de Olveira, 105, Auxiliadora). Os ingressos para o evento custam R$ 30 e podem ser adquiridos na hora ou no site EntreAtos.

A noite terá a presença da atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina, que vão receber a cantora e compositora Izmália e o músico Jimi Joe. O evento ainda contará com o trabalho do artista visual Alexandre Carvalho, que fará pintura ao vivo.

Rock do nordeste

Nascido em Salvador, no dia 28 de junho de 1945, Raul Seixas iniciou a carreira musical em 1962, época em que a bossa nova estava em alta. Mas preferiu seguir seu próprio estilo, com influência do rock and roll, associada a elementos da música nordestina como o baião, xaxado e música brega. Sua primeira banda foi Os Relâmpagos do Rock, que mais tarde mudou o nome para The Panthers e, finalmente, Raulzito e os Panteras. 

No final dos anos 60, Raul tentou a carreira como produtor na CBS, onde produziu e compôs com Jerry Adriani, Renato e Seus Blue Caps, Trio Ternura, Sérgio Sampaio e outros. Entre seus parceiros musicais está o escritor Paulo Coelho. Eles formaram uma dupla criativa com o grupo Sociedade Alternativa, de cunho anarquista, baseado na doutrina de Aleister Crowley, e também destinado a estudos esotéricos.

Pouco antes de sua morte, em 1988, o cantor compôs, gravou e excursionou com o também baiano Marcelo Nova. Seu último LP, “A Panela do Diabo”, foi lançado dois dias antes de sua morte, em 21 de agosto de 1989.