Scarlett Johansson recebe críticas após ser escalada para viver homem trans

Scarlett Johansson recebe críticas após ser escalada para viver homem trans

Atriz já se envolveu em polêmica por causa de personagem asiática em "Ghost in the Shell"

AE

Scarlett Johansson recebe críticas após ser escalada para viver homem trans

publicidade

A atriz norte-americana Scarlett Johansson recebeu críticas na terça-feira depois de divulgado que ela fará o papel de um homem trans no filme "Rub & Tug". A trama contará a história do cafetão Dante "Tex" Gill, que nasceu como Lois Jean Gill e administrava casas de prostituição para a máfia italiana de Pittsburgh nos anos 1970 e 1980. Para o site Bustle, os representantes da atriz minimizaram a polêmica.

"Fale para eles reclamarem também com os empresários de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman", fazendo alusão a outros atores que também interpretaram personagens trans no cinema e televisão. A resposta atravessada só aumentou a polêmica e muitos membros da comunidade trans no Twitter apontam que essa decisão do estúdio em contratar uma mulher cisgênero para o papel endossa a ideia de que pessoas transgênero estão fingindo ser algo que não são.

Não é a primeira vez que Scarlett se envolve em polêmica por conta de um papel. Ela havia sido criticada em 2017 por conta da sua escolha para viver a protagonista em "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell", baseada em um anime japonês onde a personagem é asiática.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895