Sedac autoriza pagamento do Prêmio Trajetórias Culturais

Sedac autoriza pagamento do Prêmio Trajetórias Culturais

Distinção que homenageia Mestra Griô Sirley Amaro contempla 1,5 mil fazedores de cultura com recursos da Lei Aldir Blanc

Prêmio Trajetórias Culturais homenageia a mestra griô Sirley Amaro

publicidade

A Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul autorizou, no final da tarde de sexta-feira, o Instituto Trocando Ideia a realizar o pagamento aos 1,5 mil contemplados pelo edital do Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Griô Sirley Amaro. O investimento total da distinção é de R$ 12 milhões com recursos oriundos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 

Cada trajetória premiada irá receber um montante de R$ 8 mil. Os recursos foram repassados à entidade parceira em dezembro do ano passado e estão disponíveis para depósito imediato aos artistas beneficiados em nove regiões atendidas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimentos (Coredes) do RS.

O pagamento foi autorizado pela Sedac depois que o Instituto Trocando Ideia respondeu, na última sexta-feira, a todas as diligências encaminhadas pela Secretaria na última terça-feira, 15, relativas aos recursos de concorrentes que não foram classificados na listagem final, divulgada no último dia 2 de junho. 

Em nota, a Sedac lembra que a responsabilidade da execução do Edital é da entidade parceira e que os procedimentos de averiguação e fiscalização permanecem ativos, podendo, a qualquer tempo ser novamente solicitados à entidade.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895