Semana da Canção Brasileira tem início na segunda

Semana da Canção Brasileira tem início na segunda

Sexta edição do evento será virtual e terá atrações como Céu, Liniker, Anélis Assumpção e Zé Ibarra

Liniker será a atração de quinta-feira, dia 22, às 21h, com show pré-gravado e live com entrevista

publicidade

A canção popular ganha análise e performances durante a 6ª Semana da Canção Brasileira, com realização desta segunda-feira até o dia 25. Haverá apresentações de Céu, Liniker, Anelis Assumpção e Zé Ibarra e haverá oficinas e um festival competitivo de composição.  

Com a programação de forma remota, os shows terão duas modalidades: shows gravados e lives com conversas musicais. Nesta segunda modalidade os artistas vão poder, além de cantar e tocar ao vivo trechos de suas canções, também conversar com o público sobre suas obras, ou mesmo sobre os novos rumos da música brasileira. Ainda, durante a conversa serão exibidas três músicas pré-gravadas pelos artistas e editadas pela equipe de produção. Além dos nomes de projeção nacional, já citados, participam as bandas convidadas de São Luiz do Paraitinga: Los Cunhados, Quar’ De Mata, Estrambelhados e Despirocadas. 

 

Já as oficinas serão realizadas pela plataforma Zoom, sempre entre 15h e 17h, mediante inscrição pelo site do evento (www.semanadacancao.com.br/site2021/home). Nesta segunda-feira pode ser conferida “Aprendendo a cantar com a canção popular”, com Regina Machado, professora de graduação e pós-gradução em Música pela Unicamp. No dia 20, A canção popular no século XXI, tradição, montagens e ressignificações, ministrada pelo compositor e doutor em criação musical pela ECA-USP, Sérgio Molina. E no dia 21, Canção Popular de tradição oral no Brasil, com Carlos Sandroni, professor de Etnomusicologia do Departamento de Música da UFPE.  

   Os shows da semana começam na terça-feira, às 20h, com Anelis Assumpção e participação Curumin; na quinta-feira, às 21h, tem live com conversa com Liniker; e na sexta, o show gravado da cantora Céu. A transmissão será pelo canal Semana da Canção Brasileira no YouTube: (youtube.com/channel/UC3TB-jh8trJ03UHA4nVUAOQ.). A 6ª Semana da Canção Brasileira retoma seu papel de refletir e propagar a canção brasileira, desta vez nas plataformas digitais, abrangendo um público muito mais amplo. Desde sua primeira edição, em 2007, acontecendo na estância turística de São Luiz do Paraitinga. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895