Shows musicais na agenda desta quinta-feira

Shows musicais na agenda desta quinta-feira

Entre as opções, está o show de Arthur de Faria e a banda Tum Toin Foin

Arte & Agenda

Arthur de Faria e a banda de câmara Tum Toin Foin lançam álbum

publicidade

Nesta quinta-feira, às 20h, o músico Arthur de Faria e a banda de câmara Tum Toin Foin se apresentam no Teatro Santa Casa (Independência, 75). A noite será marcada pelo show de lançamento de álbum homônimo do projeto que reúne um time de dez músicos com origem no rock, na música erudita, no choro, samba, nas canções regionais gaúchas e no jazz. O grupo mistura orquestra de câmara e banda, fazendo música instrumental na fronteira entre o erudito, o popular e o jazz. Ingressos na plataforma Sympla.

No Ocidente (av. Osvaldo Aranha, 960), às 21h, acontece o “Ocidente Acústico” com a apresentação Trick’n’Roll - que é um projeto do compositor Trick Bernardi, que teve o primeiro álbum de estúdio, "Aerochumbo", lançado em 2021. Com uma vasta gama rítmica em sua sonoridade, o disco traz elementos do rock clássico de Rolling Stones, o folk de Bob Dylan e até a psicodelia de Os Mutantes. Segundo o artista, “cada música é independente e completamente diferente uma da outra, mas elas se conectam através da abordagem dos registros de estúdio, revelando uma identidade bem peculiar e uma unidade que molda a coisa toda como um álbum”.  Ingressos na Sympla.com.br.

No Auditório Araújo Vianna (av. Osvaldo Aranha, 685), às 21h, acontece a apresentação do músico internacional Kamasi Washington. Em sua última passagem pelo Brasil, em março de 2019, o instrumentista trouxe o show de seu então último disco, “Heaven and Earth”. O embaixador do jazz já fez shows em diversas cidades do Brasil (inclusive em Porto Alegre, no Opinião). Ingressos no site do Araújoa Vianna. 

No Teatro Sinduscon-RS (Av. Augusto Meyer, 146), às 20h, o show de Natália Santos resgata com afeto e agradecimento a história escrita por mulheres negras e dá sequência ao seu legado. A apresentação integra o projeto "O samba é meu dom – Temporada 2022". O show faz uma homenagem à Leci Brandão. Natália Santos sobe ao palco com Rafa 16 (violão), Cabelinho (cavaquinho), Cleômenes Jr. (sax e flautas), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chartzman (percussão) e Alexsandra Amaral (percussão). Entrada franca.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895