Ta-Nehisi Coates vai escrever novas HQs do Capitão América

Ta-Nehisi Coates vai escrever novas HQs do Capitão América

Série será lançada a partir de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos

Correio do Povo

Alex Ross assinará a capa

publicidade

O escritor norte-americano Ta-Nehisi Coates assumirá as HQs do Capitão América numa nova série de quadrinhos que será lançada no dia 4 de julho. Em um ensaio para a revista The Atlantic, na qual ele trabalha como correspondente nacional, o autor explicou sua decisão de escrever histórias do primeiro herói da Marvel, concebido por Joe Simon e Jack Kirby em 1941."Há dois, comecei a buscar o sonho da infância de escrever quadrinhos. Os escritores não escrevem quadrinhos tanto quanto eles desenham com palavras", analisou.

"Tudo tem que ser mostrado, um fato que eu sabia ao entrar no trabalho, mas não podia realmente saber até que eu realmente fizesse isso. Por dois anos, vivi no mundo de Wakanda, escrevendo 'Pantera Negra' (sua estreia em HQs). Continuarei trabalhando nesse mundo. Este verão, estou entrando em um novo - o mundo do Capitão América", revelou o autor de 42 anos no artigo. Ele ainda comentou que a decisão tem por objetivo acender um farol de patriotismo e reviver o "sonho americano". "Escrever é sobre perguntas para mim - não respostas", escreve Coates, cujo livro mais recente foi uma coleção de ensaios sobre a presidência de Obama, chamado "We Were Eight Years in Power".

"E o Capitão América, a encarnação de uma espécie de otimismo de Lincoln, coloca uma pergunta direta para mim: por que alguém acreditaria neste sonho? O que é excitante aqui não é um ato didático de colocar minhas palavras na cabeça do Capitão América, mas tentando colocar as palavras do Capitão América na minha cabeça. O que é emocionante é a possibilidade de exploração, de evitar a repetição de uma voz que eu já tenha cansado", disse.  "Tem muita coisa para falar aqui. Para aqueles que nunca leram um quadrinho do Capitão América ou só viram ele nos filmes da Marvel, podem pensar que o Capitão é apenas um mascote para o nacionalismo americano. Na verdade, a melhor coisa sobre a história do herói é sua ironia implícita”, afirmou Coates, que terá as capas para seus quadrinhos produzidas por Alex Ross.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895