Taylor Swift promove direitos LGBTQ no MTV Video Awards

Taylor Swift promove direitos LGBTQ no MTV Video Awards

Cantora recebeu prêmio de videoclipe do ano com "You Need to Calm Down"

AFP

Swift subiu ao palco com integrantes famosos da comunidade LGBTQ dos Estados Unidos

publicidade

 A estrela pop Taylor Swift iluminou a premiação anual Video Music Awards da MTV, na noite dessa segunda-feira, ao levar para casa o prêmio de Vídeo do Ano e celebrar os direitos LGBTQ ao agradecer por suas músicas vencedoras. Swift conquistou o prêmio com a faixa "You Need to Calm Down", logo após o lançamento de seu novo álbum "Lover", que se tornou o mais vendido do ano nos Estados Unidos, depois de apenas dois dias.

O fato de ter ganhado o prêmio escolhido pelos fãs mostra que "você quer um mundo onde todos sejam tratados igualmente de acordo com a lei", disse a jovem de 29 anos, observando que o vídeo termina com uma petição em apoio à Lei da Igualdade, que combate a discriminação de gênero e orientação sexual.

Enquanto isso, a iconoclasta do hip-hop Missy Elliott acendeu a multidão com uma performance condizente com seu status de vencedora do Video Vanguard Award de 2019, o principal prêmio da noite. Depois que Elliott eletrizou a plateia com uma mistura de seus maiores sucessos, incluindo o clássico "Get Ur Freak On", a rainha do rap Cardi B chamou a rapper de 48 anos de "lenda viva" ao entregar a icônica estatueta do homem na lua.

Ariana Grande, ausente na festa, ganhou três prêmios, incluindo de Artista do Ano. Billie Eilish, que ganhou o troféu de Melhor Artista Revelação, não pôde comparecer porque está em turnê pela Rússia.

Cardi B - usando um vestido vermelho no estilo gladiador, com fendas altas que mostravam sua enorme tatuagem de pavão - ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Hip Hop, enquanto a espanhola Rosalía e o colombiano J Balvin levaram para casa o prêmio de Melhor Vídeo Latino com o sucesso "Con Altura".

A estrela da noite, Lil Nas X, ganhou o prêmio de Melhor Canção graças à sua viral "Old Town Road", enquanto Shawn Mendes e Camila Cabello ganharam Melhor Colaboração por "Senorita". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895