Teatro de Caixa faz espetáculo com sons na Usina do Gasômetro e na Redenção

Teatro de Caixa faz espetáculo com sons na Usina do Gasômetro e na Redenção

Grupo mescla as linguagens do teatro lambe-lambe ao toy theatre

Correio do Povo

publicidade

Tem início neste domingo, entre as 12h e 13h30min, no Brique da Redenção (rua José Bonifácio, área dos Antiquários, imediações da Travessa da Paz) a temporada inédita de “Teatro de Figuras”, pequeno espetáculo do grupo Teatro de Caixa. Pequeno, mas com camadas de recursos, o grupo mescla as linguagens do teatro lambe-lambe ao toy theatre, conduz a plateia pelos espaços do teatro e coloca cinco pessoas a escutarem uma história em fones e outras para assistir.

Liane Venturella é a diretora da performance com o ator Rudinei Morales, que coloca o espectador em cena e constrói uma armadilha dramatúrgica, inserindo-o nas aventuras do contador de histórias Valentin. Tendo como inspiração “Os Músicos de Bremen”, o espetáculo acontece a partir da manipulação de figuras dentro de uma caixa, que ora se parece com uma máquina e ora com um antigo brinquedo. A trilha sonora é assinada por Álvaro RosaCosta.

A pesquisa começou em 2007 e a estreia do trabalho ocorreu em 2011, tendo percorrido diversos festivais pelo Brasil e o mundo e circulado, nos últimos dois anos, por São Paulo. Amanhã, das 18h às 19h30min, a peça estará na Praça do Aeromóvel (imediações da Usina do Gasômetro). Nesta terça-feira se apresenta no Jardim Lutzenberger e de quarta a sábado na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), sempre das 18h às 19h30min. A agenda encerra no próximo domingo, dia 25, no mesmo horário e local onde começou: no Brique da Redenção, das 12h às 13h30min.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895