Terror nos cinemas com quinta parte de ‘Pânico’

Terror nos cinemas com quinta parte de ‘Pânico’

Entre estreias de hoje um dos destaques é ‘Pânico 5’, da franquia considerada renovadora do terror nas telonas a partir dos anos 90

Marcos Santuario

O filme é o primeiro da saga que não conta com a direção de Wes Craven

publicidade

Nesta quinta-feira 13, os cinemas marcam a estreia de “Pânico 5”, com direção de Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett. Filme de uma das franquias de terror mais queridas de todos os tempos, a produção retorna aos cinemas em 2022, com as inovações possíveis do ponto de vista tecnológico, mas prometendo ser mais assustadora do que as anteriores. Depois de renovar o terror nos anos 90 com sua trilogia original, a série de filmes ressurgiu no ano de 2011 tratando de conectar-se com uma nova geração, mas sem perder suas origens. Agora, em “Pânico 5), retorna-se para as origens de Woodsboro com os novos e antigos alvos de Ghostface – um dos assassinos em série mais assustadores do cinema. Rostos e diálogos já conhecidos estão imersos na trama que mescla suspense, terror e um pouco de sangue e mortes.

No universo da temporalidade do filme atual, 25 anos se passaram desde aqueles assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro, na Califórnia. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara de Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo é resgatar os segredos do passado sangrento da região. A ligação com as produções anteriores se dá, além do revisitar do cerne de perseguições e mortes, com o retorno de personagens que constituíram os enredos das quatro partes anteriores. Este quinto capítulo da franquia conta com o retorno de atores clássicos da trama como Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) – que puderam ser vistos em todos os filmes anteriores. Mas a tal conexão com um novo público também se dá com o aparecimento de rostos mais atuais. Nesta relação se encontram Judy Hicks (Marley Shelton), Sam Carpenter (Melissa Barrera), Tara Carpenter (Jenna Ortega), Wes Hicks (Dylan Minnette) e Richie Kirsch (Jack Quaid). O cultuado diretor Wes Craven voltou para fazer “Pânico 4” (2011), sua despedida como diretor, antes da morte, em 2015.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895