"The Outsider", suspense baseado em obra de Stephen King, estreia em janeiro na HBO

"The Outsider", suspense baseado em obra de Stephen King, estreia em janeiro na HBO

Primeiro episódio será lançado no dia do próximo mês

Por
AE

A história, que tem dez episódios, fala sobre o misterioso assassinato de um garoto de 11 anos


publicidade

O escritor Stephen King, uma das mais cultuadas grifes do terror e do sobrenatural americano, sucesso garantido de bilheteria e cuja obra deu origem a filmes como "O Iluminado" (1980), "Louca Obsessão" (1990) e "Cemitério Maldito" (1989/2019), entre tantos outros, está por trás da nova série "The Outsider", da HBO. A estreia é no dia 12 de janeiro, a partir das 23h, com um episódio duplo.

A história, que tem dez episódios, fala sobre o misterioso assassinato de um garoto de 11 anos, mutilado e abandonado em uma floresta. É baseada no livro homônimo do gênio literário e, de tão arrebatadora, ficou pronta para ir ao ar nas telinhas do mundo todo menos de dois anos depois do lançamento nas livrarias dos Estados Unidos.  

Jason Bateman - vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Série de Comédia por "Caindo na Real" ("Arrested Development") - interpreta o treinador de beisebol Terry Maitland, acusado do crime que jura não ter cometido (e do qual, tudo indica, não é culpado) e também assina a direção de alguns episódios da atração, que tem como roteirista Richard Price, das renomadas "The Wire" (2002-2008) e "The Deuce" (2017-2019).

O australiano Ben Mendelsohn vive Ralph Anderson, responsável pela investigação do caso e que acabou de perder seu filho. Já Cynthia Erivo, recentemente indicada ao Globo de Ouro (2020) por sua interpretação no longa-metragem "Harriet", faz a detetive particular Holly Gibney, que usa métodos nada ortodoxos para desvendar crimes.

Há quem diga que "The Outsider" beba da mesma fonte da aclamada série, também da HBO, "True Detective" (2014-2019). O que favorece mais ainda a novidade do canal. É esperar para ver e, quem sabe, se fissurar em mais uma obra-prima de Stephen King.