Tim Cook, CEO da Apple, critica novo filme sobre Steve Jobs

Tim Cook, CEO da Apple, critica novo filme sobre Steve Jobs

Executivo afirmou que a produção é "oportunista"

Correio do Povo

Steve Jobs revolucionou a tecnologia em frente à Apple

publicidade

Quando assumiu o posto de CEO da Apple em 2011, Tim Cook teria que enfrentar as comparações com o guru e co-fundador da empresa Steve Jobs, quem o indicou para o cargo e faleceu vítima de câncer no mesmo ano. A forte relação entre os dois, marcada por um respeito mútuo e por profissionalismo, parece continuar intacta. Em entrevista ao programa “Late Show with Stephen Colbert", Cook criticou o filme “Steve Job: Man in the Machine”, afirmando que a imagem passada do ex-chefe “não faz jus a quem ele era”.

Apesar do tom bem-humorado do talk-show, o executivo realmente não poupou nas críticas ao longa dirigido por Danny Boyle, que será lançado no dia 9 de outubro nos Estados Unidos. “O Steve que eu conheço era um ser humano incrível. Ele era alguém para quem você queria entregar seu melhor trabalho”, afirmou o CEO da gigante de tecnologia, que recentemente lançou novos produtos. “Ele tinha essa estranha habilidade de ver além das esquinas e prever o futuro - não um futuro evoluto, mas revolucionário”, completou.

Cook, que tem 54 anos, emocionou-se ao falar do amigo. “Foi uma alegria trabalhar com ele e eu o amo muito, eu sinto falta dele todos os dias”, comentou. “Acho que um monte de gente está tentando ser oportunista, e odeio isso. Não é uma parte boa do nosso mundo”, falou, alegando não ter visto o filme e não estar empolgado para isso.

O longa traz Michael Fassbender no papel principal e oferece uma visão sobre a personalidade e a vida privada de Jobs. Nesta quinta, a Universal divulgou o segundo trailer oficial da produção. Com pouco mais de dois minutos, o vídeo aposta na emoção ao mostrar o guru da Apple e a relação com a filha. A estreia no Brasil está prevista para janeiro de 2016

Assista ao trailer:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895