Todd Phillips nega rumores sobre sequência de "Coringa"

Todd Phillips nega rumores sobre sequência de "Coringa"

Diretor reforçou que não existe contrato ou roteiro para um novo filme sobre o vilão da DC Comics

Correio do Povo

Todd Phillips e Joaquin Phoenix durante filmagem do filme "Coringa"

publicidade

Os rumores sobre uma possível sequência de "Coringa", drama estrelado por Joaquin Phoenix, foram negados pelo próprio diretor Todd Phillips. De acordo com o site Indiewire, que conseguiu contato com cineasta, o suposto encontro com o Toby Emmerich, noticiado pelo The Hollywood Reporter nessa quarta-feira, nunca aconteceu. 

"Posso dizer honestamente que não houve nenhuma reunião no dia 7 de outubro", afirmou Phillips. "Primeiro, se você me conhece e minha carreira, esse não é o meu estilo. Fiz uma grande comédia na Warner Bros., 'Se Beber Não Case', e de repente não me tornei um produtor de fábrica de comédia, 'tipo, ah, vamos apenas produzir filmes. Bradley Cooper e eu temos uma empresa de produção na Warners. Estou na Warners há 15, 16 anos. Temos duas coisas em desenvolvimento o tempo todo, não 40 coisas como algumas pessoas. Não sou o tipo de cara que diz que quero esses 40 títulos. Eu simplesmente não tenho energia", contou ao site Indiewire. 

Logo após o artigo do The Hollywood Reporter ter sido publicado, o site Deadline desmentiu os rumores nessa quarta-feira. 

Conforme o Indiewire, Todd apenas sugeriu ao estúdio fazer uma série de filmes de quadrinhos mais sombrios quando começou a trabalhar em "Coringa". "Quando eu ofereci para eles o 'Coringa', a ideia não era fazer um filme, e sim uma marca inteira, mas eles descartaram aquilo rapidamente e eu entendi. Quem sou eu para entrar e começar um projeto dentro de um estúdio de cinema? Mas eles disseram: 'vamos fazer esse aqui"', ressaltou. 

O cineasta reforçou que, no momento, não existe nenhum contrato ou roteiro para uma sequência do vilão da Dc Comics nos cinemas. Mas não descartou que um novo filme esteja nos planos da Warner, já que o longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. "Bem, um filme não ganha um bilhão de dólares e não fala sobre uma sequência", disse Phillips. 

"Joaquin e eu dissemos publicamente que conversamos sobre uma sequência desde a segunda semana de filmagens, porque é uma coisa divertida de se falar. Mas o artigo do The Hollywood Reporter estava se referindo a outras coisas além daquelas que eram francamente falsas. Não sei como tudo começou, se é algum assistente tentando ganhar credibilidade nas ruas com um escritor. "

De acordo com Indiewire, Phillips se recusou a falar sobre um trecho do artigo do The Hollywood Reporter que dizia que estaria recebendo quase US$ 100 milhões por causa de "Coringa, porque "ele adiou seu salário inicial em troca de uma fatia maior da receita bruta". 

"Aqui está a verdadeira verdade sobre uma sequência. Enquanto Joaquin e eu conversamos sobre isso, durante uma turnê pelo mundo com executivos da Warner Bros - indo para Toronto, Veneza e outros lugares - é claro, estamos sentados no jantar e eles estão dizendo: 'Então, você pensou em fazer uma continuação?' Mas, falando em contratos, não há contrato para escrevermos uma sequência, nunca abordamos Joaquin para fazer uma sequência. Isso vai acontecer? Mais uma vez, acho que o artigo foi antecipatório, na melhor das hipóteses. ”

Confira o trailer


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895