Trump é favorito ao Framboesa de Ouro deste ano
capa

Trump é favorito ao Framboesa de Ouro deste ano

Presidente norte-americano é indicado por aparecer, como ele mesmo, em dois documentários

Por
Correio do Povo

Trump aparece nos documentários “Death of Nation” e “Fahrenheit 11/9”

publicidade

Os atores John Travolta, Bruce Willis, Will Ferrell e Johnny Depp vão ter que batalhar para ganhar este ano o Framboesa de Ouro de Pior Ator do Ano. Eles não devem derrotar o presidente norte-americano Donald Trump, indicado por aparecer, como ele mesmo, nos documentários “Death of Nation” (do cineasta conservador Dinesh D’Souza) e “Fahrenheit 11/9”, do progressista Michael Moore. A organização do evento, que entrega seus prêmios um dia antes do Oscar (no próximo sábado, dia 23), considerara 2018 como “desastroso, tanto na frente como atrás da câmeras”. 

Os cinco títulos indicados a Pior Filme do Ano são “Gotti”, “Holmes & Watson”, “Crimes em Happytime”, “Robin Hood −A Origem” e “A Maldição da Casa Winchester”.

• Jornalistas do Correio do Povo sugerem favoritos ao Oscar de melhor atriz e ator coadjuvante

Como aconteceu há alguns anos com Sandra Bullock, Melissa McCarthy foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz (por “Poderia Me Perdoar?”) e ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz (pelos filmes “Crimes em Happytime” e “Alma da Festa”). Ela disputa as categorias com Jennifer Garner (“A Justiceira”), Amber Heard (“London Fields”), Helen Mirren (“A Maldição da Casa Winchester”) e Amanda Seyfried (“Espectador Profissional”).

Trump também foi indicado na categoria Pior Dupla: ele e sua “mesquinharia”, segundo a organização do prêmio. Também concorrem os Atores e Bonecos de “Crimes em Happytime”; Depp e sua decadência profissional (“Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”); Will Ferrell e John C. Reilly (por destruírem os dois personagens de Conan Doyle) e o casal Kelly Preston e Travolta (por “Gotti”). Em “Refilmagem/Cópia/Sequência, concorrem: “Death of a Nation”; “Desejo de Matar”, “Holmes & Watson”, “Megatubarão” e “Robin Hood – A Origem”.