Universal retira "Cats" da campanha para as premiações de cinema em 2020

Universal retira "Cats" da campanha para as premiações de cinema em 2020

Musical dirigido por Tom Hooper foi duramente criticado

Correio do Povo

Francesca Hayward estrela o musical "Cats"

publicidade

O musical "Cats", que estreou nessa quarta-feira nos cinemas, não deverá ser visto como possível indicado nas premiações do cinema do próximo ano. Segundo o site Variety, a Universal Pictures, responsável pela produção, desitiu de enviar o longa dirigido por Tom Hooper às premiações e o estúdio retirou o filme do site "Para sua Consideração" que contava com sessões para avaliação dos votantes. 

Conforme a publicação, "Cats" também não aparece na plataforma de streaming da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, onde os membros podem assistir aos candidatos ao Oscar. 

A adaptação do musical de Andrew Lloyd Webber dirigida por Tom Hooper, o mesmo de "Os Miseráveis", foi duramente criticada tanto pelos seus números musicais quanto pelos efeitos especiais que os atores passaram para interpretarem os animais do filme. 

"Cats" narra a história de uma tribo de gatos chamada Jellicles, que todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

Confira o trailer


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895