Valquíria será a primeira super-heroína LGBT da Marvel no cinema

Valquíria será a primeira super-heroína LGBT da Marvel no cinema

Personagem aparecerá em "Thor 4: Love and Thunder", que mostra versão feminina do deus do trovão

AE

Tessa Thompson interpreta Valquíria na saga "Thor" nos cinemas

publicidade

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse durante a Comic-Con 2019 de San Diego, na Califórnia, que a super-heroína Valquíria será a primeira personagem LGBT da produtora. Interpretada por Tessa Thompson, ela aparecerá no filme "Thor: Love and Thunder" ("Thor: Amor e Trovão", em tradução livre) com estreia mundial prevista para 5 de novembro de 2021.

"Resta ver como isso impactará a história com o nível de representatividade que vocês vão encontrar em todos os nossos filmes, não só em Thor 4", falou Feige ao site io9

"Thor: Love and Thunder" mostrará a ascensão da personagem Jane Foster, versão feminina do deus do trovão, interpretada por Natalie Portman. O foco na diversidade não é surpresa no universo Marvel, uma vez que o alto escalão da empresa declara publicamente a importância da inclusão de diferentes grupos sociais em suas histórias.

Na pré-estreia de Capitã Marvel, em março deste ano, a produtora cinematográfica da marca, Victoria Alonso, falou que o mundo está preparado para abraçar a diversidade, e a Marvel precisa acompanhar isso para não ficar para trás.

"Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos sucesso", afirmou à Variety.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895