Vida atual e medieval em estreia nas telas

Vida atual e medieval em estreia nas telas

Nova temporada de ‘Lista Negra’ e a brasileira ‘Boca a Boca’ estão entre os destaques do streaming, entre outras aventuras

Marcos Santuario

Seriado 'Boca a Boca' é um novo projeto do diretor Esmir FIlho.

publicidade

Os amantes do roteiro inteligente, das descobertas mirabolantes e da humanidade questionada em comportamentos contemporâneos já podem festejar as novidades que chegam no streaming. Entre elas está a nova temporada de “Lista Negra”, disponível a partir deste sábado, dia 18, na Netflix. Depois de muitas idas e vindas do roteiro, envolvendo personagens que vão de mocinhos a vilões em uma “piscar de episódio”, a sétima temporada do drama de espionagem, algo de ação e suspense segue envolvendo os contextos em que vive James Spader, vivendo o enigmático Raymond Red. Nesta temporada ele chega drogado e sequestrado por Katarina, mas os mais próximos, incluindo a força-tarefa com a qual colabora, ainda têm muitas dúvidas sobre sua verdadeira identidade.

Para outro público, mas na mesma plataforma de streaming, a novidade é “Cursed – A Lenda do Lago”. A partir desta sexta-feira, os espectadores podem conferir esta releitura da famosa lenda medieval do Rei Arthur, em que a jovem Nimue lidera uma missão cheia de mistérios para encontrar um Merlin beberrão e enigmático, e lhe entregar uma espada ancestral. A série é baseada no livro homônimo de Frank Miller e Thomas Wheeler, que se tornaram criadores e produtores-executivos dos episódios.

ATUAL - Do Brasil, o destaque desta sexta-feira na Netflix é “Boca a Boca”, criada pelo talentoso Esmir Filho e com a desenvoltura elogiada da atriz Denise Fraga no elenco. A trama transcorre em uma cidade pecuarista no interior do Brasil, onde adolescentes entram em pânico quando são ameaçados por uma infecção transmitida pelo beijo. Contemporânea, a série constrói clima obscuro para retratar os desejos de uma juventude vivendo uma realidade física repleta de medo e desconfiança.

Tem ainda a estreia hoje de três outros títulos. Um deles é “Casamento à Indiana”, produção em que Sima Taparia orienta clientes dos EUA e da Índia naqueles “casamentos arranjados, demonstrando como o costume se mantém na atualidade. Já em “Encontro Fatal”, uma noite no bar com um amigo leva uma advogada a se envolver em um perigoso jogo de gato e rato que coloca em risco as pessoas que ela ama. E, dos quadrinhos para as telas, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” traz o jovem Peter Parker tentando voltar à sua rotina de estudante, envolto com a chegada do vilão Abutre.

SESC - Lançada há pouco mais de um mês a programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital, oferece, gratuitamente, quatro novos títulos a partir desta quinta-feira. O docudrama “Francofonia - Louvre sob Ocupação”, de Alexander Sokurov, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2015, se situa entre a ficção e o documentário. Filmado no Museu do Louvre, aborda a relação entre arte e poder e questiona o quanto a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Outra estreia da semana é o drama ficcional brasileiro “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano. Tem também o documentário franco-alemão “Visages Villages”, da cineasta belga Agnès Varda e do fotógrafo e artista urbano francês JR, pseudônimo de Jean Réné. Na tela, uma experiência fotográfica e cinematográfica por regiões da França bem longe dos centros urbanos. E da Estônia chega “A Sociedade Secreta de Souptown”, de Margus Paju, no qual, em pleno festival de verão da cidade, alguns amigos notam que os adultos estão agindo como crianças. Com apenas 48 horas para reverter a maldição e um misterioso homem mascarado atrás deles, os membros da tal Sociedade Secreta saem em sua missão mais importante.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 22 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895