Vida e obra de Bob Dylan são tema de curso em Porto Alegre

Vida e obra de Bob Dylan são tema de curso em Porto Alegre

Jornalista Paulo Moreira falará sobre o ícone que conquistou diversos prêmios

Por
Correio do Povo

Músico é responsável por composições importantes e que seguem entre as mais tocadas nas rádios


publicidade

A vida e a obra de Bob Dylan são tema de curso em Porto Alegre. O encontro ocorre nos dias 21 e 22 de janeiro, às 19h, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440, Três Figueiras). As inscrições custam R$ 176 e podem ser feitas no site do centro cultural ou na recepção do local. 

A atividade será ministrada pelo jornalista Paulo Moreira que apresentará fatos que marcaram gerações e que levaram o artista a conquistar todos os prêmios mais importantes – incluindo Grammy, Globo de Ouro, Pulitzer, Oscar e Nobel.

Compartilhando histórias, curiosidades e discotecando uma seleção especial de grandes clássicos de Dylan, o pesquisador e radialista analisa o ícone conhecido pelo seu estilo reservado, enigmático, culto e cool, falando da infância à conversão ao cristianismo feita pelo artista em 1979, passando também pelos principais fatos da vida do cantor nos anos 80 e 90, e chegando também aos dias de hoje.


Com 78 anos de idade e mais de 50 de carreira, o músico é responsável por composições importantes e que seguem entre as mais tocadas nas rádios, como "Blowin’ the Wind", "Mr. Tambourine Man" e "I Want You".